Quatro grandes do Rio se unem por ações comerciais
O anúncio do projeto foi feito na manhã desta segunda, teve o Maracanã como cenário e contou com a presença de Maurício Assumpção, Patrícia Amorim, Peter Siemsem e Roberto Dinamite.
Os quatro grandes clubes do Rio resolveram se unir para colocar em prática o movimento “Cariocas”, que visa aperfeiçoar a atuação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco na área comercial. O anúncio do projeto foi feito na manhã desta segunda-feira, teve o Maracanã como cenário e contou com a presença de Maurício Assumpção, Patrícia Amorim, Peter Siemsem e Roberto Dinamite.
A intenção dos dirigentes é aproveitar melhor a força da imagem dos clubes para trazer receitas aos cofres, inclusive com ações fora do estado. A iniciativa será conduzida pelas diretorias de marketing dos clubes, com auxílio da agência de marketing esportivo Golden Goal.
– Estamos refazendo uma relação importante entre os quatro grandes. Teremos ações comerciais integradas. Em várias situações, nos pegamos isolados em negociações comerciais. Entendemos que a união torna o Rio mais forte para sentar com parceiros e negociar acordos. Nossos executivos podem dar contribuição importante. Temos diferenças, mas são dentro de campo e às vezes na piscina. Temos que pensar em como aumentar receitas – afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Alguns passos do projeto já foram dados, como uma comissão conjunta de licenciamento das marcas. Além disso, os clubes pretendem implantar uma franquia de quiosques a serem instalados em cidades estratégicas, onde os times têm popularidade. Futuramente, o plano é levar o projeto para fora do país. Com a criação dos Cariocas, a intenção é também fortalecer o combate à pirataria.
lancenet