Tânia e Maycon sonham em encerrar ciclo na Seleção com ouro

Presentes nas maiores conquistas do Brasil, as vascaínas Tânia e Maycon estão perto de alcançar mais uma marca histórica.

Quando se fala em futebol feminino, impossível não citar Tânia Maranhão e Maycon entre as jogadoras mais vencedoras do esporte. Presentes nas maiores conquistas do Brasil, as vascaínas estão perto de alcançar mais uma marca histórica.

As jogadoras foram convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Jorge Barcellos, para a pré-lista das atletas para as Olimpíadas de Londres. Caso esteja confirmada, Tânia Maranhão que já tem seis mundiais na carreira, pode ir aos jogos olímpicos pela quinta vez.

-A experiência conta muito para poder ajudar as meninas mais novas em campo, em determinadas situações de jogo. Estou aqui, acredito que ainda dou conta do recado e tenho muito a contribuir com a Seleção – disse a vascaína.

Assim como sua companheira, Maycon tem uma carreira marcada por conquistas. Perto de ir para a sua quarta olimpíada, a meia quer fechar o seu ciclo na seleção com chave de ouro.

– Depois da última olimpíada, eu falei que estava largando a Seleção, mas acabou que o meu trabalho nesse período foi valorizado, tive um bom desempenho e fui selecionada para essa seleção. Acho que essa oportunidade é para fechar com chave de ouro. Vou abraçar com unas e dentes para que consiga no final da carreira o tão sonhado ouro olímpico – comentou.

A amizade entre as duas é de longa data. Com 35 anos, Maycon convive há mais dez com Tânia Maranhão, de 37 anos. Apesar da pouca diferença entre a idade das duas, a meia tem a zagueira como um grande exemplo, não só dentro de campo, mas como na vida.

– Nossa relação é de irmã mesmo, nos conhecemos há muito tempo. Cada vez mais próxima, estamos aqui juntas na Marinha/ Vasco. Nosso convívio é muito bom, cada dia aprendo uma coisa nova com ela. É um exemplo de guerreira, de jogadora, por toda força de vontade que tem em campo – concluiu.

Um espelho para amiga, Tânia Maranhão revelou o segredo para seguir jogando em alto nível aos 37 anos.

– Costumo dormir cedo e cuido muito do meu corpo. A receita é essa, se dedicar sempre nos treinamentos e se preocupar com a saúde – disse com exclusividade ao site oficial.

As vascaínas seguem com a Seleção Brasileira até o dia 20 de junho, quando o técnico Jorge Barcellos divulga a lista final para as Olimpíadas de Londres.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.