Vasco segura promessa da base e acerta renovação de 3º goleiro

O meio-campo Matheus Índio de 16 anos assinou contrato até 2015, e o goleiro Digo Silva tem acordo para ficar no Vasco até três anos.

Depois de perder o atacante Mosquito, que acertou com o São Paulo, o Vasco se movimentou e garantiu a permanência de outra promessa de suas categorias de base. O meio-campo Matheus Índio, que completou 16 anos em fevereiro, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo é válido até 22 de maio de 2015.

Assim como Mosquito, Matheus Índio foi destaque da Seleção Brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-15 no ano passado. O meio-campo despertou interesse de clubes brasileiros e europeus, mas o Vasco chegou a um acordo para garantir a permanência da joia e firmar um vínculo profissional.

Em relação ao elenco principal, o Vasco já tem um acordo para a permanência de Diogo Silva. O terceiro goleiro da equipe tinha contrato até 30 de junho, que, por causa da Libertadores, foi prorrogado até 30 de agosto. Nas próximas semanas, clube e jogador deverão formalizar um novo vínculo de três anos de duração.

Diogo Silva, de 25 anos, chegou ao Vasco em 2011, junto de Wiliam Barbio, depois de ambos disputarem o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Ele ainda não fez sua estreia pela equipe cruz-maltina.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.