Vasco volta aos treinos e diretoria tem semana de muito trabalho

O Vasco volta aos treinos na manhã desta quarta, e os cruzmaltinos serão submetidos a testes físicos na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Depois de três dias de folga, o Vasco volta aos treinos na manhã desta quarta-feira. Os jogadores serão submetidos a testes físicos na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As novidades serão a presença de Felipe e Dedé. O primeiro está liberado, após suspensão e poderá estrear no Campeonato Brasileiro. O zagueiro, reintegrado depois de um edema ósseo na perna esquerda, dará seguimento ao tratamento para enfrentar o Bahia, dia 10, em Pituaçu.

Além de o técnico Cristóvão Borges voltar a ter os jogadores nas mãos, a diretoria trabalhará paralelamente para pôr os salários em dia. O diretor de futebol, Daniel Freitas, admitiu que os jogadores já estão no segundo mês sem os vencimentos. O objetivo é evitar o mal-estar do começo da temporada, quando o elenco se recusou a concentrar.

Os dirigentes querem iniciar também conversas com o Juninho Pernambucano nesta quarta. O contrato do meia se encerra dia 4 de julho e ele havia dito, no início do ano, que daria adeus à carreira no meio da temporada. Mas Juninho declinou da ideia de pendurar as chuteiras e já avisou que pretender renovar até dezembro.

Burocracias à parte, Cristóvão quer aproveitar a pausa do Brasileirão para ajustar o time. Com seis pontos na competição, o Vasco lidera o campeonato ao lado de Botafogo e Atlético-MG. Diferentemente de 2011, quando iniciou a competição envolvido com as finais da Copa do Brasil, o time este ano está concentrado apenas no Brasileiro. E o desejo de Cristóvão é disparar na frente, copiando o que fez o Corinthians, atual campeão, no ano passado.

“São jogos complicados e equilibrados, mas o ideal é a arrancada e se nos derem essa chance vamos aproveitar”, disse o técnico Cristóvão Borges.

ig

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.