Projeto ‘Fica, Dedé’ é reavaliado e Vasco teme não resistir a propost

O pedido para a permanência no Vasco partiu do próprio Dedé, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, dia 13 de novembro de 2011.

Como segurar Dedé no Vasco? Na última sexta-feira, o departamento de marketing do clube reuniu três ações elaboradas durante quase um mês para valorizar mais uma vez o zagueiro ídolo da torcida e pôs o projeto na mesa do presidente Roberto Dinamite. Nos planos, a blindagem viria com nova valorização – desde que chegou ao clube em 2009 seria o quarto reajuste salarial, com mais de 3.000% de aumento. O esquema seria possível graças a uma campanha de arrecadação de fundos. Mas as dívidas com funcionários e o elenco atual, o passivo antigo e a dificuldade de captar patrocinadores, fizeram com que o clube pusesse os pés no chão e aguardasse para decidir como manter o jogador mais valorizado de São Januário.

A primeira reunião para montagem do projeto para Dedé foi no dia 16 de abril. O pedido para a permanência no Vasco partiu do próprio jogador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, dia 13 de novembro de 2011.

Ontem, Dedé voltou a treinar no campo de São Januário. A expectativa é que ele retorne contra o Bahia, na quarta rodada do Brasileiro, recuperado de edema ósseo.

– Dedé é um patrimônio do clube. Sabemos do mercado lá fora, que é um jogador que todos querem ter. Dentro da nossa possibilidade, vamos respeitar a valorização profissional do jogador, como já fizemos antes – disse Dinamite.

Mas o clube precisa de dinheiro. Nas palavras de um integrante da diretoria, uma oferta agressiva pode inviabilizar o projeto em torno de Dedé. Este ano, um representante de um clube inglês assistiu a alguns jogos do Vasco. Agentes do jogador estiveram recentemente na Inglaterra em contato com clubes interessados.

– O Dedé é unanimidade. A torcida o ama, ele quer ficar, mas a venda dele pode resolver 20 problemas no clube. Se botarem 10 milhões de euros hoje, amanhã a gente vende – disse um dirigente do Vasco.

Apesar das ideias no projeto, a diretoria do Vasco ainda não decidiu se lança plano por Dedé ou abrange o futebol como um todo. A vontade do jogador de permanecer também pode fazer a diferença. Dedé tem receio de ficar de fora de convocações e, consequentemente, fora da Copa do Mundo de 2014 caso se transfira para a Europa.

extra online

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.