FIFA destaca reação do Vasco e golaço de Alecsandro

O FIFA.com faz um giro pelas partidas que abriram a segunda rodada do Brasileirão e destaca: Alecsandro brilha e Vasco estraga a festa da Lusa.

Apenas três dias depois de sofrer o baque da eliminação da Copa Libertadores da América frente ao Corinthians, o Vasco entrou em campo diante da Portuguesa neste sábado em busca de redenção pelo Campeonato Brasileiro, e graças a um golaço de Alecsandro conseguiu a vitória que deixa o time temporariamente na ponta da tabela. Já o arquirrival Flamengo teve nas mãos o jogo contra o time misto Internacional no Engenhão, mas depois de abrir 3 a 1 cedeu o empate aos gaúchos e deixou o gramado sob vaias da torcida. O FIFA.com faz um giro pelas partidas que abriram a segunda rodada do Brasileirão.

Alecsandro brilha e Vasco estraga a festa da Lusa

Diante de sua torcida pela primeira vez desde o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa bem que tentou fazer da partida contra o Vasco uma grande celebração da volta à elite do futebol. Diante de um adversário abatido pela eliminação na Copa Libertadores, o sonho até parecia possível. Mas Alecsandro resolveu aparecer para estragar a festa da Lusa.

Aos 21 minutos, Fágner encontrou espaço pela lateral direita e, mesmo marcado sob pressão, insistiu no lance e conseguiu um cruzamento para a área. De costas para o gol, Alecsandro concluiu com uma linda bicicleta, garantindo a vitória fora de casa por 1 a 0. Com a segunda vitória em dois jogos, o Vasco dorme na ponta da tabela do Brasileirão e começa a levantar a poeira depois de dar adeus ao sonho do título da Libertadores.

Desfalcado, Inter arranca empate do Fla

Sem Oscar e Leandro Damião, a serviço da Seleção Brasileira, o desfigurado time do Internacional visitou o Flamengo no Engenhão e arrancou um empate em 3 a 3, ampliando a crise que ronda o time carioca. Depois de ficar duas vezes com dois gols de vantagem no placar, o Rubro-Negro não conseguiu segurar as investidas coloradas e segue sem vencer no Brasileirão – na estreia, a equipe empatou com o Sport.

O Flamengo iniciou bem o confronto deste sábado no Engenhão e animou a torcida ao abrir o placar logo aos oito minutos, com Aírton, e Ronaldinho Gaúcho esteve perto de fazer as pazes com a torcida ao aumentar a vantagem rubro-negra aos 16 minutos, de pênalti. A facilidade inicial, entretanto, acabou fazendo com que os cariocas se acomodassem e recuassem cedo demais. O primeiro sinal de alerta acendeu aos 32, quando Gilberto diminuiu para os colorados.

Mais atendo no início da segunda etapa, o Flamengo contou com uma falha da defesa do Inter para ampliar logo aos quatro minutos com Vagner Love. Com 3 a 1 no placar, o time de Joel Santana voltou a se acanhar em campo e o Inter conseguiu reverter a desvantagem: Fabrício diminuiu aos 22 e Dátolo deu o empate aos gaúchos aos 25.

Poucas emoções e igualdade em Recife e Goiânia

Nos Aflitos, Náutico e Cruzeiro fizeram um jogo de poucas emoções que terminou em um previsível empate em 0 a 0. A Raposa chegou à negativa marca de seis jogos seguidos sem vencer na temporada – pelo Brasileirão, o jejum cruzeirense é de 12 jogos sem um triunfo (a última vitória aconteceu em junho do ano passado, contra o Corinthians).

No Serra Dourada, o Atlético-GO não conseguiu se impor diante da Ponte Preta e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Dragão fica com quatro pontos, enquanto a Macaca somou o seu primeiro ponto no torneio.

fifa.com

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.