Geninho: “Vasco jogou como time pequeno”

Após a partida, Geninho apresentou dois argumentos para justificar seu pensamento: reclamou da arbitragem e também da postura do rival no duelo.

O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 neste sábado, mas o resultado foi injusto. Essa é a opinião de Geninho, técnico do time paulista. Após a partida, ele apresentou dois argumentos para justificar seu pensamento: reclamou da arbitragem e também da postura do rival no duelo.

De fato, desde o primeiro tempo, a estratégia do Vasco sempre foi se defender primeiro para depois atacar. Por isso a Portuguesa ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu furar o bloquieio cruzmaltino. Já do outro lado, em um contra-ataque eficiente, saiu o golaço de Alecsandro, de bicicleta, que decidiu a partida.

Mas Geninho ignorou o resultado e disparou contra a estratégia adversária: “a Portuguesa teve muito mais volume de jogo. O Vasco jogou como time pequeno”, protestou, para depois completar ainda mais firmemente: “ninguém que viu esse jogo vai dizer que foi justo o resultado”.

As reclamações de Geninho não se dirigiram apenas ao Vasco. Na verdade ele parecia muito mais bravo ao comentar sobre o árbitro Héber Roberto Lopes, que apitou a partida: “ele não teve peito em algumas jogadas. Aquele lance do Ananias, por exemplo, foi pênalti claro”, afirmou ele, lembrando depois do impedimento marcado em um gol da Portuguesa, já no segundo tempo.

Apesar de apontar a injustiça no placar, Geninho também reconheceu que a sua equipe precisa evoluir. Segundo ele, o time rubro-verde ainda terá dificuldades no começo do Campeonato Brasileiro – até agora foram duas partidas na competição e apenas um ponto foi conquistado.

“Teremos dificuldades, porque o time passou por uma mudança radical”, observou ele, antes de elogiar o atual elenco: “hoje já temos um time que se entrega, que vai até o fim, diferente do time que foi rebaixado”, completou, lembrando da dura decepção que a Portuguesa passou no Campeonato Paulista.

Geninho espera que mais reforços cheguem e que os recém-contratados, como o goleiro Dida, tenham condições de jogo rapidamente. Segundo ele, só assim a Portuguesa terá uma equipe “fortalecida” para disputar a primeira divisão do Brasileiro.

terra

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.