Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Vasco

Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Vasco da Gama para às semi-finais da Copa Libertadores.

Apesar de não contar mais com o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, o Vasco tem no comando o seu homem de confiança, Cristóvão Borges, e manteve a base do time que foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão em 2011. Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Vasco na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

PRIMEIRO MOTIVO – SEMELHANÇA COM O TÍTULO DE 1998

  • Américo Vermelho/Folha Imagem

    O Vasco e sua torcida acreditam muito na semelhança da campanha atual com a de 1998, ano em que o time subiu ao topo da América. Classificação em segundo lugar no grupo durante a primeira fase, equipe argentina eliminada (Lanús), e adversário brasileiro nas quartas. Na ocasião, o Cruzmaltino superou Cruzeiro, Grêmio e River Plate antes da esperada decisão do torneio continental.

SEGUNDO MOTIVO – LEMBRANÇAS DA COPA DO BRASIL

  • Américo Vermelho/Folha Imagem

    O Vasco foi muito bem na competição nacional do ano passado. Conquistou um título após oito anos de jejum. O triunfo foi alcançado sempre decidindo fora de casa. Nos bastidores, comissão técnica e jogadores apostam no bom retrospecto e na ordem do mando de campo. A costumeira boa performance fora de São Januário anima na missão de assegurar a vaga.

TERCEIRO MOTIVO – DESEMPENHO DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES

  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    Os vascaínos apostam no “fraco” desempenho do Corinthians nas edições da Libertadores para eliminar o dono da casa. Para eles, o time paulista não vai bem em mata-mata e a pressão pelo título inédito sempre atrapalha. Durante os últimos dias, os jogadores conversaram sobre aproveitar a pressão contrária no Pacaembu. A ansiedade corintiana pode ser a grande aliada na “decisão”.

QUARTO MOTIVO – VASCO É O TIME DOS GOLS FORA DE CASA

  • AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI

    O Vasco marcou gols fora de casa em todos os jogos da Libertadores. O bom retrospecto vai além. O time só deixou de balançar as redes em uma partida na temporada, justamente contra o Corinthians, em casa. O bom momento vivido pelo atacante Alecsandro é mais uma possibilidade para balançar a rede adversária. Em caso de um gol, o Vasco obriga o Corinthians a marcar duas vezes.

QUINTO MOTIVO – FORÇA DA BOLA PARADA DE JUNINHO PERNAMBUCANO

      • Ricardo Cassiano/UOL

        Experiente e eficiente nas bolas paradas, o meia Juninho é uma das principais esperanças do time do Vasco. As melhores jogadas da equipe costumam sair dos seus pés. No último treino, o camisa 8 executou cobranças de falta e mostrou que está em dia nos cruzamentos durante a estreia do Brasileirão, quando colocou a bola na cabeça de Alecsandro na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1.

uol

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.