Rubens Lopes diz que agiu em função de Dinamite

"O que nós fizemos foi apenas repercutir a indignação do presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite" disse Rubens Lopes.

Nesta quinta-feira, o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, apresentou uma nota questionando a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no confronto entre Vasco e Corinthians desta quarta-feira (16/05), pelas quartas de final da Libertadores. Rubens Lopes considera estranho o fato deste juiz ser escalado com freqüência para apitar as partidas entre os clubes cariocas e os paulistas, nas quais, na opinião do Presidente, os times do Rio de Janeiro são quase sempre prejudicados.

Em entrevista exclusiva ao Show do Apolinho, na Super Rádio Tupi, e ao Superesportes, Rubens Lobes demonstrou indignação e disse que a Ferj apoia o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, quanto às reclamações feitas contra o árbitro. A partida de ida, que terminou em 0 a 0, teve um gol do atacante vascaíno Alecsandro anulado por impedimento e paradas constantes de faltas a favor do clube paulista.

“O que nós fizemos foi apenas repercutir a indignação do presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, em função do que ele entendeu do desempenho da arbitragem do jogo de ontem. Nós não estamos nem questionando se o árbitro acertou ou errou. E sim, a coincidência desse árbitro ser efetivamente escalado em todas as vezes que os clubes cariocas enfrentam os paulistas. Até parece que é missa encomendada, que ele está destinado unicamente a apitar jogos de times do Rio de Janeiro, e até contra esses clubes. Basta ver o videotape dos lances das partidas! E, mais uma vez, por uma dessas loucas coincidências, esse juiz vai apitar o jogo de domingo, entre Botafogo e São Paulo”

Rubens Lopes disse achar estranho outros comportamentos de Sandro Meira Ricci, como em um episódio em que o árbitro se desentendeu com a Federação Brasiliense de Futebol e pediu asilo político em Pernambuco.

“Esse árbitro chegou a criar um problema danado em Brasília, com o presidente da federação, e foi pedir asilo político em Pernambuco! Esse é outro fato que eu estranho bastante: pessoas que tem comportamentos esquisitos em determinadas federações e pedem asilo em outra! Eu afirmo a vocês que, no Rio de Janeiro, nenhum árbitro vem pedir asilo político, se não estiver andando na linha!”

Além da nota exibida no site, a Ferj enviou um ofício a ouvidoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo criado pelo Presidente José Maria Marín no mês passado, pedindo uma análise da arbitragem do jogo desta quarta-feira. (Confira abaixo o documento)

“Eu não posso aceitar que o ouvidor Aristeu Leonardo, que aliás é carioca, se negue a apresentar essa análise. Estou pedindo a participação dele como assistente do Rio de Janeiro e ouvidor do quadro nacional! E olha que o árbitro que apitou ontem não foi nenhum estrangeiro, e sim um árbitro do quadro! Vamos ver se esse negócio de ouvidoria funciona…”

Para finalizar, Rubens Lopes frisou o apoio ao Vasco da Gama e disse para o Botafogo tomar cuidado na partida de domingo.

“Quero só registrar que o Vasco da Gama conta com o total apoio da Federação do Rio. Estamos repercutindo essa indignação. . Todo mundo sabe que ele é um desastrado. O Botafogo que se cuide! Porque ele vai apitar esse jogo, ele e os assistentes, Batman e Robin da arbitragem, pra não citar outras duplas!”

 

O jogo referido é a estreia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Engenhão, às 16h, que também será apitado por Sandro Meira Ricci. A partida de volta entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, será realizada na próxima quarta-feira (23/05), no Estádio do Pacaembu, às 21h50.

CONFIRA A NOTA DE RUBENS LOPES EXIBIDA NO SITE DA FERJ

Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.

Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.

Muito estranho!!!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Vasco é bicampeão Carioca Sub-20
Sub-20 do Vasco está recheado de bons jogadores; veja a lista

Bicampeão do Carioca Sub-20, o Vasco da Gama está recheado de novos talentos nas categorias de base. Confira a lista.

Romário comemorando gol contra o São Paulo em 2001
Vasco 7 x 1 São Paulo: os lances da ‘alemanhada vascaína’ contra o Tricolor

Vasco da Gama x São Paulo se enfrentam pelo Brasileiro 2024 e goleada de 2001 volta à nota; veja e relembre os lances do 7×1.

Rayan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Clubes interessados em Rayan, joia do Vasco

Joia das categorias de base do Vasco da Gama, Rayan está na mira de vários clubes da Europa. Confira os interessados.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
É hoje! Vasco enfrenta o São Paulo às 21:45 no Brinco de Ouro

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileiro.