Ramon ex-Vasco pode servir de moeda de troca e reforçar o Flamengo

Júnior Cesar, titular de Joel Santana no ano passado interessa ao Atlético-MG, mas pode ir para o Parque São Jorge, como moeda de troca.

O lateral-esquerdo Ramon, ex-Vasco e atualmente no Corinthians, pode ser o novo camisa 6 do Flamengo. Embora tenha a intenção de negociar Junior Cesar, a diretoria rubro-negra não quer abrir outra lacuna no elenco. O titular de Joel Santana no ano passado interessa ao Atlético-MG, mas pode ir para o Parque São Jorge, como moeda de troca.

“Existe o interesse de um clube, mas não posso liberar o jogador e ficar só com um, dois jogadores na posição. Estou conversando com a minha comissão técnica”, disse o diretor executivo Zinho.

Na quarta-feira, Magal treinou entre os titulares, e Junior Cesar, no time reserva. O outro jogador da posição é Rodrigo Alvim, que só não foi embora ainda por falta de clubes interessados, principalmente por causa do seu alto salário no Flamengo — R$ 80 mil.

Segundo Zinho, o Rubro-Negro está muito próximo de contratar um zagueiro. O nome seria Thiago Medeiros, eleito o melhor da posição no Estadual. O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, não confirmou a negociação, mas deu a entender que o acerto está próximo.

“Hoje (quarta), não posso declarar nada sobre o assunto. Talvez amanhã. Senão eu ajudo você e me atrapalho”, disse o agente.

Outros nomes estão em pauta, como o de Rafael Donato. O jogador está no Bahia, mas pertence ao Audax, da Série B carioca. Ele foi oferecido ao Flamengo e virou plano B, caso a negociação com Thiago Medeiros não tenha um final feliz. Além deles, a intenção é trazer um jogador renomado.

“Estamos bem perto. São dois nomes. Um mais consagrado, que é mais difícil. O mercado não tem essa fartura toda, e quando você acha alguém, é muito caro. Não vou fazer nenhuma loucura que o o clube não possa honrar o compromisso”, afirmou Zinho.

O diretor executivo promete pés no chão. Para ele, o jogador tem que aceitar a proposta do Flamengo também por acreditar na grandeza do clube, e não só por dinheiro. Apesar do trabalho árduo para trazer caras novas, Zinho enaltece a força do atual grupo: “O nosso maior reforço seria o elenco voltar a jogar o que pode. Se os nossos jogadores não estivessem aqui, com certeza estaríamos atrás deles”.

marcabrasil

Comente

Veja também
Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.