Havia 28 jogos que o Vasco não passava em branco

Após 28 partidas oficiais, o Vasco passou em branco pela primeira vez na temporada. O time até marcou um gol com Alecsandro - anulado pela arbitragem.

Após 28 partidas oficiais, o Vasco passou em branco pela primeira vez na temporada. O time até marcou um gol com Alecsandro – anulado pela arbitragem -, mas não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o time cruzmaltino precisa da pontaria apurada para superar a melhor defesa do torneio continental – a equipe comandada por Tite sofreu apenas dois gols em nove jogos – para se classificar às semifinais.

Como depende apenas de um empate com gols para avançar – novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis -, um tento será fundamental na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Desta forma, o time carioca vai obrigar o Corinthians a marcar duas vezes. Satisfeito com a atuação dos seus comandados, o técnico Cristóvão Borges não vê problema com a pontaria dos seus jogadores e acredita que o Vasco tem condições de conquistar a vaga fora de casa.

“Fizemos tudo aquilo que era necessário para marcar um gol. Criamos, pressionamos, tivemos jogadas pelos lados. Todas as formas para formatar oportunidades. Mas a equipe do Corinthians é muito difícil de ser batida. Vejo que, pelas chances criadas, demos a demonstração de que podemos nos classificar”, afirmou.

Em 2012, o Vasco marcou 53 gols em 28 jogos. A elevada média vem junto com o crescimento do time em um momento decisivo na visão do treinador. Em São Januário, a aposta é pela mesma consistência atuando no Pacaembu.

“Espero que o Vasco apresente novamente um futebol suficiente para ganhar. A equipe está crescendo e vou trabalhar para que se mantenha assim. Se isso acontecer, vejo que temos muitas chances de ganhar e avançar na Libertadores”, disse.

Outro fator importante que faz os vascaínos acreditarem na classificação está ligado diretamente ao processo de concentração do time durante os 90 minutos e a boa atuação da defesa. Aspectos fundamentais para obter êxito no objetivo final.

“O Corinthians é um adversário fortíssimo. A concentração do Vasco me agrada para enfrentá-los. A estratégia traçada também. Para atuar contra o Corinthians precisa ser desta forma. Mantendo a equipe homogênea tudo fica mais fácil. A defesa também teve um nível satisfatório. Isso tudo é muito importante a partir de agora”, encerrou o comandante cruzmaltino.

uol

Comente

Veja também
Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.