Cristóvão Borges não viu motivos para usar três substituições

Cristóvão entende que os jogadores escalados como titulares vem obtendo boas atuações em conjunto, tornando as substituições algo prejudicial para o rendimento do clube.

O técnico Cristóvão Borges vem despertando a curiosidade de alguns torcedores e a ira de outros ao não utilizar as três alterações que tem direito ao longo das partidas. No empate sem gols com o Corinthians, na última quarta-feira, o treinador colocou em campo apenas dois suplentes e precisou vir a público para explicar os motivos que o levaram a adotar tal prática.

Na visão do comandante cruz-maltino, o modo como o seu time vem se portando dentro de campo impede que qualquer alteração de ordem tática seja colocada à prova dentro do jogo. O técnico entende que os jogadores escalados como titulares vem obtendo boas atuações em conjunto, tornando as substituições algo prejudicial para o rendimento do clube carioca.

“Nós não temos que mexer em nada quando o time está jogando bem. A equipe estava bem, desenvolvendo o contra-ataque e qualquer mudança poderia estragar isso”, declarou Cristóvão, explicando os motivos que o levaram a tirar Diego Souza e Juninho para colocar Carlos Alberto e Felipe em campo, respectivamente.

“Eu fiz aquelas substituições ao longo do jogo, porque nós estávamos começando a jogar de uma forma diferente da que a gente estava acostumado. Nós controlávamos o jogo e passamos a abusar de bolas longas e lançamentos, que não é o nosso jogo. O Carlos Alberto e o Felipe colocam a bola no chão e conseguem cadenciar a partida a nosso favor”, acrescentou.

Mesmo com o time vivendo o clima da Libertadores, Cristóvão Borges precisará conter os ânimos de seu jogadores para trabalhar o time que medirá forças com o Grêmio nesse domingo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem definir se mandará um time misto para o duelo, o treinador dará início aos treinamentos nessa quinta-feira, buscando uma avaliação precisa de quais atletas estarão em condições de disputar as duas competições simultaneamente.

O próximo encontro com o Corinthians será realizado apenas na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Caso o jogo termine empatado em 0 a 0 novamente, a decisão da vaga nas semifinais irá para os pênaltis. Já uma igualdade com gols classificará o Vasco, enquanto um triunfo colocará o time vencedor na semifinal do torneio.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.