Ex-tenista e esposa de Alex Dias reinam no futevôlei

O Vasco da Gama terá duas musas vestindo a camisa do clube na Liga Nacional de Futevôlei. Natalia Guitler faz parceria com Bianca Hiemer, esposa de Alex Dias.

O Vasco da Gama terá duas musas vestindo a camisa do clube na Liga Nacional de Futevôlei. Mas não é só a beleza que chama a atenção da dupla que entra em quadra na 2ª etapa do torneio, na Praia dos Cavaleiros, em Macaé (RJ). Ex-tenista profissional, Natalia Guitler faz parceria com Bianca Hiemer, esposa de Alex Dias (ex-Goiás, Vasco e Fluminense). De um hobby praticado desde criança, as duas revelam ao SPORTV.COM como levaram o futevôlei a sério e se tornaram uma das melhores duplas da modalidade no Brasil.

Nascidas no Rio de Janeiro, as atletas só começaram a jogar juntas em 2012. Há quatro anos, ao ficar grávida da pequena Ana Eliza no casamento com Alex Dias – que jogará pelo São Paulo no Brasileiro de showbol – Bianca se separou da ex-parceira Nataly. Depois de a filha nascer, a atleta de 28 anos ficou à procura de alguém que estivesse focada em se desenvolver profissionalmente no futevôlei. Foi então que ela se aliou a Natalia (24), que atuava pelo Bom Treino.

Neste ano a equipe da Barra da Tijuca fez parceria com o Vasco e as duas já renderam bons frutos ao clube da Colina. A dupla venceu a etapa classificatória do Brasileiro, em Santos; a Copa Brasil em Maresias; a primeira etapa do Circuito Brasileiro Pró-Futevôlei, em Rio Quente; e um torneio promovido por uma emissora de televisão. Elas só deixaram de ganhar a primeira etapa da Liga Nacional, no Rio de Janeiro.

– Vencemos quase tudo que jogamos. Só perdemos no Rio, onde ficamos em terceiro lugar. Foi difícil porque eu estava mal fisicamente. Logo depois de o avião pousar, fui direto para a areia jogar – avalia Bianca.

A vontade de Natalia em jogar profissionalmente foi motivada após ter abandonado o tênis em 2010. A carioca batia bola com a raquete desde os 14 anos e rapidamente começou sua trajetória internacionalmente. Disputando torneios da ITF Pro Circuit pela América por quatro anos, ela conquistou um título nos simples e um nas duplas em Fortaleza, além de mais três nas duplas em Santos, Managua (Guatemala) e Ciudad Obregon (México). Porém, com a falta de patrocínios, Natalia optou por abandonar o esporte.

– Tive um desgaste. Cansei de ser bancada por “paitrocínio” e resolvi viver uma vida normal – explicou a carioca, que atualmente está cursando o 4º período de Administração na Estácio de Sá e trabalhando na empresa da família.

Se Natalia e Bianca só vieram a firmar parceria recentemente, elas têm algo em comum há mais tempo. Desde pequenas as duas praticavam o futevôlei e, sempre que podiam, confirmavam presença nos tradicionais “altinhos” das praias cariocas. Enquanto a mais nova era levada pelos três irmãos, a esposa de Alex Dias começou a se apaixonar pela modalidade aos 13 anos.

– Antigamente futevôlei não era essa febre que era hoje. Existiam alguns pontos exclusivos, como em Ipanema e na Barra. Depois de um tempo resolvi abrir uma escolinha na Zona Sul e tive o prazer de criar uma clínica junto com meu antigo professor – lembra Bianca, que hoje não dá aulas por falta de bons espaços em Goiânia, para onde se mudou depois do casamento.

Além da paixão pela modalidade, as duas partilham uma beleza digna da Garota de Ipanema. Num esporte em que os homens são maioria (tanto na quadra quanto na arquibancada), as brincadeiras fazem parte das partidas de Natalia e Bianca. Para elas, não dá para fugir das cantadas dos torcedores.

– Às vezes é normal. O pessoal elogia, fala que a gente bate um bolão. Mas dentro do grupo é diferente. Meu namorado é do meio também e a gente impõe esse respeito na medida certa – diz Natalia.

Já o torcedor que brinca com Bianca não faz ideia de quem ela é esposa. Segundo a atleta, Alex Dias não é ciumento e está longe de implicar com as cantadas que vêm da arquibancada. Entre os jogadores, a carioca reforça que o respeito existe.

– Todo mundo se expõe. É um esporte praiano, de pouca roupa. Eu encaro super bem e ele também, porque ele me conheceu assim. Tem que levar na esportiva. Mas entre nós não tem assédio, até porque muita gente do ramo, como Romário e Renato Gaúcho, me viu pequena ainda – revela Bianca.

O SporTV transmite ao vivo, neste domingo, a partir das 8h30m, as semifinais e as finais da 2ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei.

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.