Vascaínos se preocupam com a força defensiva do Corinthians

O elenco do Vasco tem uma preocupação em especial: a defesa do Timão, a melhor da competição e que tem se tornado um obstáculo complicado de ser superado.

Fora das finais do Campeonato Carioca, o Vasco está focado apenas nas partidas contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo será em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto que o segundo confronto vai acontecer no Pacaembu, em São Paulo (SP).

Ciente de que estará diante de um dos favoritos ao título, o elenco vascaíno tem uma preocupação em especial: a defesa do Timão, a melhor da competição e que tem se tornado um obstáculo complicado de ser superado.

“Como todo confronto com brasileiros, a nossa expectativa é a de um duelo muito equilibrado e logicamente que a defesa do Corinthians é um obstáculo a ser superado, pois tem conseguido um excelente aproveitamento. Mas o time deles todo é bom e não podemos também vacilar diante dos meias e dos atacantes. Trata-se de um time equilibrado em seus setores e que merece nosso respeito. Mas temos as nossas qualidades e vamos trabalhar para que elas possam sobressair e nos conseguir ajudar na luta pela classificação”, disse o técnico Cristóvão Borges.

O Corinthians disputou oito jogos na Copa Libertadores deste ano e sofreu apenas dois gols, ambos fora de casa. Com a experiência de quem já defendeu as cores do Alvinegro paulista, o volante Nilton é outro a esperar muitos problemas contra o Timão.

“Nós vamos enfrentar um time que tem números significativos nesta Copa Libertadores, pois sofreu poucos gols e conseguiu fazer muitos. O Corinthians é uma força do torneio e com certeza as nossas dificuldades serão enormes. Quem ganhar este duelo vai sair muito fortalecido na luta pelo título. Respeitamos nosso adversário, mas temos condições de ganhar”, acrescentou.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo. Neste sábado, começa a preparação para os choques contra o Corinthians pela Copa Libertadores. O meia Carlos Alberto, que deixou a vitória sobre o Lanús nos pênaltis reclamando de um incômodo na coxa esquerda, se submeteu a um exame mais detalhado nesta sexta-feira e os resultados serão divulgados até a próxima segunda.

Porém, o departamento médico do Vasco não encara a situação do atleta como preocupante e ele não deve ser problema para enfrentar o Timão. “O atleta participou até o fim do jogo e isso deixa claro que não se trata de uma lesão de maior gravidade”, afirmou Alexandre Campello, médico do Vasco que está cuidando do caso.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.