Correspondente vê complicado o duelo do Vasco contra o Lanús

Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery o Gigante da Colina tem muitas semelhanças com o Lanús.

Ainda faltam seis vagas para as quartas de final da Taça Libertadores (Vélez Sarsfield e Libertad se garantiram na terça) e cinco clubes brasileiros estão na briga. Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, Corinthians e Santos são grande favoritos para avançarem e o Internacional tem possibilidade de surpreender o Fluminense, no Engenhão.

Tricolor e Colorado se enfrentam às 22h de quinta-feira no Rio de Janeiro. Para Tim Vickery, o time carioca precisa tomar cuidado com a cobertura dos laterais e os gaúchos têm opções para explorar o contra-ataque.

– Para mim, o 0 a 0 foi muito interessante para o Inter. O Inter joga em um 4-2-3-1 e precisa de um velocista. Por isso, o time não é o mesmo desde que vendeu o Taison. A minha dúvida é o Dagoberto. Resta saber se ele tem condições e se vai jogar bem. Se ele corresponder, o Inter é favorito. Mas há outras opções: talvez possa abrir o Dátolo por ali ou até mesmo o Oscar. O Flu tem que se preocupar com isso, porque gosta de jogar pelas laterais – disse Tim Vickery.

Nesta quarta, às 22h, o Corinthians recebe o Emelec no Pacaembu. O jornalista inglês acredita que só uma tragédia pode retirar o atual campeão brasileiro da Libertadores.

– O Emelec é muito limitado. A única maneira de o Corinthians não passar é ter uma crise emocional. É muito pouco provável.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Santos terá muito espaço para atacar na Vila Belmiro, na opinião do correspondente. O Peixe encara o Bolívar na quinta, às 19h30m.

– O Bolívar é muito interessante. Jogou três bons jogos fora de casa na fase de grupos. Não é um time boliviano normal. Vai ser um jogo fascinante, porque o Bolívar vai atacar o Santos. Com a qualidade que tem, o Santos deve fazer uma grande partida.

O único brasileiro a jogar fora de casa, o Vasco, tem a classificação mais complicada. Podendo empatar ou perder por um gol de diferença (a partir de 3 a 2), o time carioca tem muitas semelhanças com o Lanús.

– São dois times com abordagens parecidas. Jogam com um falso 4-3-3, com três volantes compactos, com um velocista (Éder Luis e Regueiro), um centro-avante e um falso atacante (Diego Souza e Valeri). O fator novo do Lanús é Gutiérrez, um colombiano. Ele jogava pelo Racing e foi mandado embora. Foi expulso em um jogo contra o Independiente. Saja, o goleiro, foi bater nele no vestiário e Gutiérrez sacou uma arma. Gutiérrez estreou em São Januário. Tem muito talento, mas é completamente maluco.

Nesta quarta, às 19h30, o Unión Española decide seu destino contra o Boca Juniors, depois de perder por 2 a 1 em La Bombonera. As bolas altas podem ajudar os chilenos, enquanto os argentinos sofrem com desfalques.

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.