São Paulo desiste de Mosquito e vínculo com Macaé é descoberto

Dirigentes da base do Vasco foram pegos de surpresa com a assinatura de contrato do atacante Thiago Mosquito com o Macaé.

O atacante Thiago Mosquito, promessa da base vascaína, não vai defender mais o São Paulo. O jogador chegou a se apresentar no CT do Tricolor paulista, mas o clube desistiu do negócio devido ao imbróglio do jovem com o Cruz-Maltino. O caso trouxe à tona que o jogador assinou um vínculo profissional com o Macaé, clube da região Norte Fluminense.

Dirigentes da base vascaína foram pegos de surpresa com a assinatura de contrato com o Macaé. Eles descobriram tal vínculo com o clube Alvianil apenas quando souberam e, até certo ponto, estranharam o acerto de Mosquito com o São Paulo, já que negociavam a permanência dele em São Januário e há um ‘acordo de cavalheiros’ entre clubes brasileiros de não contratar jogadores de base que estejam em litígio ou em negociação com outros.

O LANCENET! apurou que o Macaé, na verdade, é um dos clubes parceiros ao grupo de empresários que cuida da carreira de Mosquito. Assim, o vínculo seria apenas para que o jovem ficasse livre para negociar seu futuro com outros clubes.

René Simões, diretor da base do Tricolor paulista, confirmou que o fato de o jogador, de 16 anos, estar vinculado ao Macaé (segundo o site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o contrato vai de 13/04/2012 a 12/04/2015), trouxe tranquilidade ao São Paulo para negociar com Mosquito, já que isso indicava que a sua negociação com o Cruz-Maltino havia terminado.

– Ele foi oferecido anteriormente, mas estava em litígio com o Vasco. Então, não negociamos. Mas retornaram o contato e conversaram com alguns dirigentes dizendo que o jogador, agora, pertencia ao Macaé. Como era um jogador que havia sido ventilado, achou-se que seria um bom negócio – disse, ressaltando que, ao saber da situação do jogador em relação ao Vasco, desistiu do negócio:

– Sempre procuramos trabalhar com respeito e ética. Ao saber da situação dele com o Vasco, desistimos do negócio. Não achamos que era o melhor jeito de trabalhar.

Ao ter conhecimento do acerto entre o atacante e o São Paulo, na sexta-feira à noite, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em contato com a diretoria tricolor e explicou que estava negociando com o jogador para que ele ficasse em São Januário, mas que havia sido procurado por uma pessoa que cuida da carreira de Mosquito e esta teria dito que o atacante estava indo para o São Paulo.

Dirigentes da base vascaína acusam o Macaé de ser usado como ‘clube de aluguel’ e garantem que, já que houve o acerto, vão cobrar os valores devidos por ter sido clube formador.

Mosquito pertence ao mesmo grupo de agentes do vascaíno Allan – que está a caminho da Udinese (ITA). Durante a negociação para a renovação de contrato, os empresários, inclusive, teriam oferecido que o atacante se profissionalizasse e fosse vinculado a um dos clubes da parceria para, então, ser emprestado ao Cruz-Maltino, que receberia 20% do valor da multa rescisória em uma futura negociação.

Diante da ‘novela’, o diretor da base cruz-maltina, Humberto Rocha, aproveitou para agradecer ao São Paulo pela atitude de desistir do negócio.

– Foi uma atitude de muito respeito ao Vasco. Gostaria de agradecer à diretoria do São Paulo. Sabemos que existe esse respeito entre os clubes e essa é mais uma prova disso – ressaltou.

Mosquito se destacou pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15 do ano passado. Ao completar 16 anos, o jogador pode assinar o primeiro contrato com jogador profissional.

Dirigentes do Macaé foram procurados, mas os contatos não foram respondidos.

lancenet

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.