Confira cinco fatores que podem determinar o futuro do Vasco na Libert

O Vasco volta a enfrentar o Lanús, agora na Argentina, nesta quarta, a partir das 22h, em busca de sua classificação às quartas de final da Libertadores.

Depois de vencer o primeiro duelo por 2 a 1, o Vasco volta a enfrentar o Lanús, agora na Argentina, nesta quarta-feira (9 de maio), a partir das 22h, com transmissão ao vivo do canal FX, em busca de sua classificação às quartas de final da Copa Santander Libertadores. Confira, então, cinco fatores que podem determinar o futuro do Gigante da Colina na competição continental.

Dedé fora

Um dos principais jogadores do time titular do Vasco, o zagueiro Dedé está fora confronto na argentina porque não se recuperou de um edema ósseo em sua perna esquerda. Chamado de Mito pela torcida, o defensor não possui substituto à altura no elenco. Assim, o sistema defensivo da equipe, que terá no miolo de zaga Rodolfo e Renato Silva, pode não suportar a pressão do Lanús, que, como se espera, tentará reverter o resultado desde os minutos iniciais da partida.

Diego Souza

O time do Vasco possui ótimas opções para o setor de meio campo. Além dos ídolos Felipe e Juninho Pernambucano, a equipe também conta como talentoso e decisivo Diego Souza, grande responsável pelo time do Grêmio ter chegado à final da Libertadores em 2007. Desta forma, como aconteceu no jogo de ida, o camisa 10, a partir de uma grande jogada, pode definir a ida do Gigante às quartas de final.

Gol sofrido em casa

Motivo pelo qual o time saiu vaiado do estádio São Januário na semana passada, o gol marcado por Regueiro a favor do Lanús pode custar caro ao Vasco. Isso porque, com o resultado final de 2 a 1, uma vitória argentina simples, por 1 a 0, acaba com o sonho dos cariocas de conquistar o bi da Libertadores.

Ânimos vascaínos

Do empate em 1 a 1 contra o Libertad, no Paraguai, na terceira rodada da fase de grupos, pôde-se tirar uma lição: o time vascaíno precisa controlar seus ânimos na hora de lidar com a catimba sul-americana. A equipe vencia por 1 a 0 até o início do segundo tempo, quando Diego Souza, autor do gol, “entrou no jogo dos paraguaios” e foi expulso após cometer falta violenta. Com um a menos em campo, o Vasco não suportou a pressão e cedeu o empate.

Então, para voltar ao Brasil com a classificação na bagagem, é fundamental que os vascaínos controlem seu lado psicológico para que, em um lance isolado, não acabem comprometendo o restante do jogo, que tem tudo para ser tenso durante seus 90 minutos.

Histórico na Libertadores 2012

Retrospecto não entra em campo, mas serve como um bom parâmetro para analisar o desempenho das equipes em diferentes situações. E, com base nos jogos feitos pelo Vasco na Libertadores deste ano, a classificação já pode ser dada como garantida. Afinal de contas, o time não perdeu nenhum jogo fora de casa (na primeira fase empatou com Libertad e Nacional do Uruguai) e balançou as redes em todos os jogos que disputou até aqui.

site da fox esports

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.