Juninho e Felipe só foram titulares fora do Rio uma vez desde retorno

O torcedor vascaíno talvez não vá nem lembrar a última vez que viu os meias Juninho e Felipe atuando juntos fora do Rio de Janeiro.

O torcedor vascaíno vai puxar da memória e talvez não vá nem lembrar a última vez que viu Juninho Pernambucano e Felipe atuando juntos fora do Rio. Pudera. A cena é tão rara que só aconteceu uma vez desde o retorno do Reizinho.

E foi logo na reestreia do camisa 8, em São Paulo, dia 6 de junho, contra o Corinthians. Na partida, ainda com Ricardo Gomes, Juninho fez o gol de falta do Vasco, que depois levaria a virada para o time paulista, que terminou campeão do Brasileiro.

Desde esta derrota, o time fez 22 jogos fora do estado. Felipe foi quem mais atuou sozinho nessas partidas. O camisa 6 jogou em 8 delas sem Juninho. O Vasco teve aproveitamento de 1,62 ponto a cada partida.

Somente com Juninho em campo, o que aconteceu uma vez a menos, o aproveitamento é ligeiramente melhor, com 1,71 ponto de média de aproveitamento.

Sem os dois em campo, foram seis jogos feitos fora do Rio. A média de ponto conquistado é baixa: apenas 1,16 por partida.

Num jogo do Brasileiro de 2011, contra o São Paulo, cada um jogou um tempo da partida. Felipe substituiu Juninho no intervalo, fez um gol, Eder Luis fez outro na etapa final e o time venceu a partida por 2 a 0.

Há 14 anos

A última vez que Juninho atuou pelo Vasco fora do Brasil pela Libertadores foi no dia 26 de agosto de 1998, contra o Barcelona de Guaiaquil, na conquista da Libertadores. Na edição seguinte, o Vasco foi eliminado pelo Palmeiras. E em 2001, Juninho já tinha saído para o Lyon. Nesta edição, o Reizinho ainda não atuou fora de casa pela competição.

extra online

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.