Felipe quer classificação para fortalecer Cristóvão

Felipe reconheceu que a pressão pode ficar maior em caso de eliminação e, por isso, admitiu que o Vasco vai fazer de tudo para representar bem o comandante.

Manter o sonho do bicampeonato na Libertadores, garantir novas receitas ao clube, não perder o primeiro semestre… Motivos não faltam para o Vasco buscar a classificação para as quartas de final, quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. No entanto, quando os jogadores entrarem em campo um objetivo será o combustível do time: defender o técnico Cristóvão Borges. Cientes de que o resultado negativo pode agravar a situação do comandante, o grupo se transformou em uma verdadeira família vascaína.

Vaiado após a partida em casa, Cristóvão já não conta com o mesmo prestígio de antes entre os torcedores. No entanto, o comandante foi tranquilizado pela diretoria do Gigante da Colina, que garantiu a permanência dele até o fim do contrato, em dezembro. Mas todos em São Januário sabem que somente a classificação para a próxima fase amenizará o clima pesado.

Um dos mais experientes do elenco, Felipe saiu em defesa do treinador. Entretanto, o jogador reconheceu que a pressão pode ficar maior em caso de eliminação e, por isso, admitiu que o Vasco vai fazer de tudo para representar bem o comandante.

“Cristóvão é uma pessoa excelente e um ótimo treinador. Ele merece continuar na equipe. Todo mundo tem direito de acertar e errar. Da mesma maneira que a gente erra um passe, um chute, Cristóvão pode errar uma substituição. Mas todo mundo viu que estamos fechados com ele. Vamos entrar em campo para buscar a classificação para ele, pois sabemos que futebol é resultado. Se não classificarmos, muita coisa pode acontecer”, afirmou o camisa 6.

Ídolo da torcida do Vasco, o apoiador considerou as vaias direcionadas ao técnico Cristóvão exageradas. Para ele, os jogadores mostraram que o atual grupo realmente é uma família ao acompanhar o treinador após o jogo contra o Lanús.

“Estamos fechados com o nosso treinador. Foi assim que ganhamos a Copa do Brasil, perdemos alguns títulos e vamos conquistar outros. Não foi a primeira nem será a última vez que alguém será vaiado. Faz parte da cultura, mas acredito que seja um exagero”, disse.

o dia

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.