Alecsandro nunca venceu o Botafogo jogando pelo Vasco

O atacante Alecsandro ainda não sentiu o gostinho de vencer o Botafogo vestindo a camisa do Vasco da Gama.

O atacante Alecsandro ainda não sentiu o gostinho de vencer o Botafogo vestindo a camisa do Vasco. Desde que chegou à Colina, Alecgol só teve a chance de enfrentar o rival em três ocasiões. Duas vezes ele não jogou porque estava machucado e na terceira sentiu de perto a força do adversário. Um doloroso 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2011, difícil de esquecer. Realidade que ele pretende mudar a partir da decisão da Taça Rio, domingo.

“Fora daqui as lembranças contra o Botafogo são boas. No Vasco eu só me lembro desse jogo que eu perdi no Brasileiro. Mas espero que a gente possa vencer o Botafogo e chegar à grande final do Carioca”.

Para conquistar a sua primeira vitória sobre o Glorioso, o atacante espera que a equipe não repita os mesmos erros da final da Taça Guanabara, quando perdeu para o Fluminense por 3 a 1.

“Nesta final a gente tem que entrar um pouco mais concentrado. Não que a gente entrou mole naquela final, mas não entramos como deveríamos e não sei por quais motivos. A gente tomou um gol e não conseguiu encaixar a marcação”, tentou justificar o atacante.

Mas desta vez ele acredita que tudo vai ser diferente.

“Naquela final não conseguimos marcar e nem jogar e levamos esse aprendizado. Vamos respeitar o adversário, marcar o Botafogo e, depois que conseguirmos fazer isso, vamos impor a nossa força e o nosso ritmo dentro do jogo. O erro que cometemos contra o Fluminense não vamos repetir agora”.

Para cumprir a palavra, o jogador aposta no seu bom retrospecto nesta temporada. Em 22 jogos, Alecsandro marcou 15 gols, média de 0,68. Além de ser o artilheiro do time em 2012, o atacante corre trás de mais duas marcas. Ser o jogador que mais atuou na temporada. No momento ele é o segundo – foram 22 jogos em 25 partidas – e perde apenas para o goleiro Fernando Prass, que atuou 23 vezes.

Outro título pessoal importante é a artilharia do Carioca. Alecsandro é o primeiro da lista com 12 gols ao lado de Somália e é perseguido de perto por Loco Abreu e Herrera, com nove gols.

o dia online

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.