Alecsandro prega respeito ao Botafogo

Segundo o atacante Alecsandro, a equipe do Vasco tem que estar concentrado para evitar os erros e não repetir o que aconteceu na Taça Guanabara.

Com mais uma semana livre para treinar, o Vasco se prepara para a final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Os cruz-maltinos estão focados no título do segundo turno para buscar um lugar na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Segundo o atacante Alecsandro, a equipe tem que estar concentrado para evitar os erros e não repetir o que aconteceu na Taça Guanabara.

“Na final, temos que entrar mais concentrados. Nossa equipe não entrou da maneira que a gente tinha que entrar em uma final de campeonato contra o Fluminense na Taça Guanabara. Não conseguimos marcar e jogar contra o Fluminense naquela ocasião. Temos a consciência de que temos que marcar e respeitar o Botafogo neste domingo. Quando conseguirmos isso, vamos começar a colocar o nosso ritmo de jogo. Com certeza, não vamos cometer esse erro”, disse.

Alecsandro foi questionado sobre o retrospecto favorável contra os alvinegros em finais. O atacante preferiu ressaltar o fato do Vasco ter recuperado a competitividade nos últimos anos. Além disso, os cruzmaltinos estõa focados no futuro e não pensam no passado.

“Quem joga no Vasco sabe que o clube voltou a ser um time difícil de ser batido. Eu confesso que estou muito feliz em ver essa renovação do Vasco. O torcedor sempre acredita que o Vasco pode vencer qualquer adversário. Trazer novamente esse espírito vencedor ao Vasco nos dá essa alegria. O torcedor vai ao Engenhão acreditando na vitória contra o Botafogo. Eles pensam igual a gente: que o que passou, passou, e agora é diferente. Espero que a gente possa quebrar mais um tabu”, finalizou.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.