Uma análise do Lanús adversário do Vasco

Uma análise do Lanús, adversário do Vasco, que foi muito criticado no semestre passado por seu torcedores e a imprensa local.

O Lanús foi muito criticado no passado semestre por seu torcedores e a imprensa local. O técnico Schurrer, que se cansou de escapar de perguntas incômodas acusando quem quer que fosse pelos fracassos de seu time, teve bom início no Apertura, mas a equipe ficou sem combustível e não conseguiu evitar a recuperação do Boca Juniors.

Mesmo assim, neste semestre as coisas são muito diferentes no conjunto grená, só que não no torneio local. A diretoria do clube ordenou que a equipe se concentrasse única e exclusivamente em sua participação na Copa Libertadores, deixando de lado o Clausura argentino.

Na maior competição de clubes de nosso continente, o Lanús ficou no Grupo 2 junto com Flamengo, Emelec e Olimpia. Um grupo complicado, mas não impossível. Mesmo com o otimismo dos argentinos, as coisas não começaram da melhora maneira, com empate diante do Flamengo e derrota para o Olimpia.

Mesmo assim, a esperança se acendeu quando a equipe venceu os dois jogos contra o Emelec e goleou o Olimpia por 6 a 0. Regueiro e Pavone foram os jogadores mais decisivos deste time que agora “pisa forte” na Libertadores. O Vasco o espera.

Ponto forte

O Lanús se esqueceu do Torneo Clausura, onde apenas soma 10 pontos em 11 jogos, para centrar-se somente na Copa Libertadores.

Toda a atenção de Schurrer está nesta competição e as decisões que toma serão pensando na Copa Libertadores.

A equipe conta com Pavone, Valeri, Camoranesi e um Mario Regueiro que cada vez mais se parece com o que se destacou no Racing e em sua primeira temporada no Valencia.

O otimismo nas nuvens e a esperança no pico. Será difícil despertar o Lanús deste sonho de Libertadores.

Ponto fraco

Uma das constantes críticas a Schurrer é o fato de que não reveza a equipe entre os jogos das duas competições.

Até aqui, a equipe não mostra desgaste físico, mas as próximas partidas serão de maior exigência para o Lanús.

Além disso, a irregularidade pode ser ruim para este time que demonstrou ser capaz do melhor e do pior, de ser um time com altíssima capacidade ofensivas e ao mesmo tempo não criar chances de gol.

A dependência do que faz Pavone também é impressionante. Se o camisa 9 não está em seu dia, o Lanús vai muito mal.

goal

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.