Vasco foca na final da Taça Rio e esqueçe Libertadores

Mesmo com o torneio continental a diretoria e os jogadores vascaínos garantem que o foco neste momento está todo na decisão diante dos botafoguenses.

O Vasco terá uma sequência de partidas decisivas pela frente. A maratona começou no domingo passado, quando o time derrotou o Flamengo por 3 a 2, de virada, e se classificou para a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No próximo domingo acontece a finalíssima contra o Botafogo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Depois disso, tem confronto com o Lanús, da Argentina, pela Copa Libertadores, considerada a prioridade em São Januário. Mesmo com o torneio continental sendo a “menina dos olhos” da diretoria e dos torcedores, os jogadores vascaínos garantem que o foco neste momento está todo na decisão diante dos botafoguenses.

“Nós estamos com o pensamento focado apenas no Botafogo, pois ele já é motivo para grande preocupação pelo fato de ainda estar invicto no ano e ter jogadores de muita qualidade. Precisamos estar atentos ao que nosso adversário tem de melhor e por isso não podemos nos preocupar com a Copa Libertadores neste momento”, disse o meia Diego Souza.

O lateral direito Fagner faz coro ao companheiro. “Nós temos condições de brigar em duas frentes, pois o elenco está fortalecido, temos peças de reposição. Hoje todos estão comprometidos em ajudar o Vasco a conquistar os dois títulos e por isso estamos pensando apenas no Botafogo. O Lanús também será muito complicado, mas isso é assunto apenas para a próxima semana”, afirmou Fágner.

Na visão do goleiro Fernando Prass o Vasco está repetindo o que fez na temporada passada, quando, mesmo estando na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, conseguiu chegar às semifinais da Copa Sul-Americana.

“Assim como no ano passado o Vasco não tem priorizado nenhuma das duas competições. Por isso que avançamos na Copa Libertadores, decidimos a Taça Guanabara e agora estamos na final da Taça Rio. Logicamente que a Libertadores é considerada a prioridade por tudo o que representa. Mas estamos brigando em duas frentes importantes e prova disso é que a comissão técnica escala sempre o que tem de melhor, levando em conta apenas o desgaste do grupo. Só vamos pensar no Lanús após a partida contra o Botafogo”, disse Fernando Prass.

Uma prova de que o foco é mesmo o time do Botafogo foi o treino realizado pelos jogadores na manhã desta quarta-feira em São Januário. Sob o comando do auxiliar Jorge Luiz, que foi zagueiro, os defensores vascaínos trabalharam jogadas aéreas e de bola parada. Tudo para bloquear um dos maiores perigos do Glorioso, as cabeçadas do atacante uruguaio Loco Abreu. Titulares do setor por conta da lesão de Dedé, Renato Silva e Rodolfo foram os mais exigidos. Mas os reservas do setor – Fabrício, Douglas e Jomar – também foram cobrados. O volante Nilton é outro que trabalhou nesta linha.

Uma novidade no treino desta quarta-feira foi a presença do volante Renato Augusto. O jogador, de 21 anos, vinha treinando separadamente do elenco e acabou sendo reintegrado. Ele estava emprestado ao Atlético-GO, de onde retornou em janeiro. Desde então não vinha tendo a oportunidade de treinar com os demais companheiros. Porém, a pedido de Cristóvão, o volante retornou ao convívio do plantel.

Poucos minutos depois da atividade o volante postou na rede social twitter o agradecimento pela decisão da comissão técnica de reintegrá-lo ao elenco. Porém, a tendência é que ele seja relacionado para jogos somente a partir do Campeonato Brasileiro. O Vasco conta com boas opções para o setor, como Rômulo, Eduarco Costa, Fellipe Bastos e Nilton.

Nesta quinta-feira o técnico Cristóvão Borges vai comandar uma atividade tática e deverá definir a equipe que vai enfrentar o Botafogo. A tendência é manter a base que superou o Flamengo nas semifinais.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.