Fernando Prass vê o Vasco no caminho certo rumo ao título

Fernando Prass diz que o Vasco de hoje é muito mais maduro do que o dos anos anteriores, e diz que o clube está no caminho certo para ser campeão.

Sem conquistar o Carioca desde 2003, o Vasco esteve perto de brigar pelo título nos últimos anos, mas bateu na trave três vezes contra os três rivais. Calejado, o Cruzmaltino entra na sua quarta final de turno mais forte do que nos duelos anteriores e conta com as lições aprendidas com as derrotas para, enfim, voltar a ser campeão.

“Tudo traz aprendizado. Decisão amadurece o time, você aprende muitas lições. Estamos nesse caminho. Não é garantia, mas esse Vasco é muito mais maduro do que o dos anos anteriores”, afirmou Fernando Prass, presente nas três finais perdidas.

Em 2010, o Vasco voltou à final de turno após longo período e sucumbiu ao Botafogo na Taça Guanabara. Em 2011, foi a vez de enfrentar o Flamengo na Taça Rio, e a derrota veio na disputa de pênaltis em que pôde-se perceber um time nervoso para as cobranças. Este ano, novo vice, agora para o Fluminense, que estava em pior momento e mesmo assim venceu.

Três derrotas dolorosas para os vascaínos, mas que foram recompensadas com a histórica conquista da Copa do Brasil no ano passado. O título após oito anos de jejum tirou o peso das costas do elenco, que mostrou ser capaz de parar de bater na trave.

Na sequência veio o vice no Brasileiro, a prova de que o trabalho está no caminho certo. Mas os jogadores sabem que apenas uma conquista, por mais importante que seja, é pouco para serem para sempre lembrados e ficarem com o nome gravado na história do Gigante da Colina.

Por isso o Carioca é visto como mais um passo para esse elenco que superou as adversidades e voltou a deixar os vascaínos orgulhosos.

“Muitos se sacrificam e, se os resultados não aparecem, não são reconhecidos. Poder transformar em títulos valoriza o trabalho e chama a atenção. O que bota foto na sala de troféus e te deixa marcado é ser campeão”, avisou Prass.

No treino físico desta terça, na Praia da Barra, os jogadores do Vasco dividiram suas atenções com Barcelona x Chelsea, pela Liga dos Campeões. Enquanto o grupo suava na areia, cerca de 15 pessoas ignoravam a movimentação, de olho na TV de um quiosque. Muita gente deixou de lado o treino para dar uma espiada. Ao fim, um grupo de jogadores também foi conferir.

o dia online

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.