Loco Abreu e Alecsandro: semelhança nos gols e pênaltis perdidos

Os atacantes Alecsandro e Loco Abreu provaram que sabem fazer gol, mas vivem fase ruim quando o assunto é cobrança de pênaltis.

Goleadores natos, Alecsandro e Loco Abreu começaram a temporada com tudo, balançando a rede. Um é artilheiro do Estadual. O outro fez nada menos do que três gols no último domingo, na semifinal contra o Bangu. Mas, quando a bola vai parar na marca do pênalti…

Loco Abreu deu cavadinha até em Copa do Mundo, pelo Uruguai. Repetiu o feito no último título estadual do Botafogo, contra o Flamengo. Mas, neste ano, nem cavada, nem pancada, nem colocada. Das seis penalidades que bateu, desperdiçou cinco. A última foi contra o próprio Bangu, domingo.

Alecsandro desperdiçou menos cobranças. Nas duas primeiras que bateu na temporada, foi feliz. Mas perdeu dois pênaltis em um único jogo, contra o Alianza Lima, pela Libertadores, em São Januário, e, dias depois, falhou novamente, contra o Resende, pelo Carioca.

Com três penalidades desperdiçadas seguidamente, o próprio atacante vascaíno acabou passando o bastão. Logo após o jogo contra o Resende, foi definido que Alecsandro vai dar um tempo, deixando de ser o cobrador oficial da equipe. Na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, o atacante até foi derrubado dentro da área. Felipe bateu. E fez.

Pelo lado do Botafogo, Loco Abreu já havia desperdiçado três pênaltis e, mesmo assim, acabou cobrando contra o Bangu, na semifinal. Errou. Segundo o técnico Oswaldo Oliveira, se a partida estivesse empatada, por exemplo, o escolhido não seria o uruguaio.

Tanto Alecgol quanto Loco continuam perigosos. São duas das principais armas de seus times nesta final. Mas, se o árbitro marcar alguma penalidade, dificilmente eles estarão com a bola embaixo do braço.

Cobradores indefinidos

Sem Alecsandro e Loco Abreu, fica a dúvida de quem será o responsável pelas penalidades na final deste domingo. Ambas as equipes ainda não têm um novo cobrador oficial definido.

Pelo Vasco, como o próprio Cristovão Borges havia destacado logo após definir que Alecsandro não seria mais o cobrador, algumas opções no elenco podem ficar com essa responsabilidade, dependendo da circunstância das partidas. Felipe, que bateu contra o Flamengo e marcou, aparece como favorito. Juninho e Diego Souza também têm a confiança do treinador.

Pelo Botafogo, a responsabilidade deve cair no colo de Andrezinho. E que responsabilidade. Afinal, desde que chegou ao Alvinegro, o meia não marcou um único gol. O argentino Herrera também costuma bater pênaltis pelo Fogão, mas deve começar o clássico contra o Vasco no banco de reservas.

Sequência de Loco Abreu nos pênaltis

Atlético-MG 4 x 0 Botafogo – Perdeu – Em 2011. Isolada por cima do gol.
Botafogo 3 x 1 Resende – Perdeu – No lado direito do goleiro e defesa.
Botafogo 4 x 1 Bonsucesso – Gol – Bateu firme, no lado esquerdo do goleiro.
Botafogo 1 x 1 Fluminense – Perdeu – Lado direito do goleiro, que pegou.
Botafogo 1 x 1 Treze (PB) – Perdeu – Meio do gol, goleiro tirou com pé.
Boavista 1 x 1 Botafogo – Perdeu – No meio do gol, goleiro paradão.
Bangu 2 x 4 Botafogo – Perdeu – No canto direito, forte, bem longe.

Sequência de Alecsandro nos pênaltis

Bangu 1 x 3 Vasco – Gol – Alecsandro bateu pênalti e fez.
Vasco 3 x 0 Volta Redonda – Gol – Alecgol fez dois, um de pênalti
Vasco 3 x 2 Alianza – Perdeu dois- Na vitória sobre os peruanos, Alecsandro não marcou. Bateu dois pênaltis: o goleiro pegou um e o outro explodiu no travessão.
Vasco 1 x 1 Resende – Perdeu – Alecsandro perdeu mais um pênalti. Parou no goleiro novamente.

lancenet

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.