Vasco elimina o Flamengo do primeiro semestre de 2012

Com uma atuação acima da média, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, e se classificou para a final da Taça Rio contra o Botafogo.

O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, na noite deste domingo, no Engenhão e está na final da Taça Rio. O time enfrenta o Botafogo, no domingo dia 29. Felipe foi o grande destaque da partida marcando dois gols. Eder luis fez o outro dos vascaínos, Vágner Love e Kleberson descontou para o Flamengo.

FLAMENGO SAI NA FRENTE, VASCO É MELHOR E VIRA

Com um público pequeno pela grandeza do clássico, Vasco e Flamengo começaram a partida com muita velocidade. No lado rubro-negro, Rômulo, que treinou na equipe titular durante a semana, cedeu lugar a Muralha. No Vasco, Juninho, que tinha chances de iniciar jogando, perdeu a vaga para Felipe Bastos.

Logo a dois minutos, num rápido contra-ataque, Ronaldinho recebeu a bola e tocou para Vágner Love. O atacante bateu de canhota, sem chance para Fernando Prass: 1 a 0. Os cruzmaltinos não se abateram e começaram a pressionar o adversário. Depois de perder duas oportunidades, Eder Luis aproveitou um rebote de Felipe e fez 1 a 1.

Com Eder Luis mostrando estar bem fisicamente, o Vasco dominava o jogo. A defesa do Flamengo sofria dando muitos espaços aos adversários. Com a confusão da última partida entre as equipes, em que cinco jogadores do Vasco foram expulsos por reclamarem de um pênalti marcado para os rubro-negros, o jogo não foi violento. Mas houve algumas jogadas duras. Felipe, como sempre, tentado desestabizar a arbitragem. Com isso, dois jogadores levaram cartão amarelo: Alecsando e Muralha.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Júnior Cesar perdeu a bola na entrada da área e Felipe, com a categoria de sempre, bateu e virou a partida. Grande superioridade vascaína, no Engenhão, no primeiro tempo. Foram dezesseis conclusões contra nove do Flamengo.

NO MESMO RITMO DO PRIMEIRO TEMPO
Se no primeiro tempo o rubro-negro marcou no início, na segunda etapa quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos dois minutos Alecsando disputou a bola com Felipe e caiu. O árbitro marcou pênalti que não existiu. Felipe bateu bem e fez 3 a 1. Boa cobrança do camisa 6. Aos oito, Kleberson num belo chute de longe marcou um golaço. A partir daí, os rubro-negros passaram a dominar a partida. Kleberson jogando muito e relembrando os seus melhores tempos.

O Flamengo continuou pressionando. Joel Santana tirou Kleberson, um dos melhores em campo e colocou Renato. Com o time exposto, o Vasco teve bons contra-ataques, mas não conseguiu fazer mais gols.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/04/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeira (RJ)

Cartões Amarelos: Alecsandro, Rodolfo, Renato Silva (VAS), Muralha, Felipe, Kleberson, Botinelli (FLA)

Gols: Vágner Love, 2/1ºT (0 a 1), Eder Luis, 13’/1ºT (1 a 1), Felipe (2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Felipe Bastos e Diego Souza (Carlos Alberto, 26’/2ºT; Eder Luis ( aLAN, 32’/2ºTAlecsandro (Nilton, 17’/2ºT).
Técnico: Cristovão Borges

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Botinelli, intervalo), Luiz Antonio (Renato, 29’/2ºT) Kleberson ( Negueba, 29’/2ºT) ; Ronaldinho, Deivid e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

lancenet

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.