Vasco segue indefinido para a semifinal da Taça Rio

O meia Juninho Pernambucano foi poupado do treino de hoje, e Vasco segue indefinido para a semifinal da Taça Rio contra o Flamengo.

O Vasco deu sequência, na manhã desta sexta-feira, à preparação para o clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio. Na atividade comandada em São Januário, o técnico Cristóvão Borges não pôde contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi preservado por conta do programa desenvolvido pelo clube para evitar que o veterano atleta sofra lesões. Com isso, o time que vai a campo continua sendo um mistério.

Quem esperava que o treino desta sexta-feira deixasse evidente a escalação se decepcionou. Cristóvão dividiu o grupo em duas partes. De um lado armou o sistema defensivo, setor que já se encontra definido para o duelo com o Flamengo. Sem poder contar com Dedé, que sofreu um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, o treinador optou pela entrada de Rodolfo, que vai compor a dupla de zaga com Renato Silva.

O grande mistério, porém, está no meio-campo. Dos volantes, Rômulo é o único com escalação assegurada. Eduardo Costa e Fellipe Bastos, liderados após efeito suspensivo que neutralizou punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), estão no páreo. Porém, pelo que se tem visto de Cristóvão, o treinador pode ousar e armar a equipe com apenas um volante, no caso Rômulo.

No treino de quinta-feira, único coletivo da semana, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza treinaram no meio-campo. Nesta sexta-feira Allan ocupou na atividade tática o posto que teoricamente seria do Reizinho. Com Juninho ou com Allan, o time será mais ofensivo que o habitual.

Caso realmente decida pela escalação de Juninho Pernambucano ao lado de Felipe, o treinador do Vasco estará levantando uma polêmica sobre o desempenho do time com os dois veteranos no meio-de-campo. Há quem reclame que isso faz a equipe perder em combate, ainda mais que o Vasco atuaria com apenas um volante e em um momento que Dedé, principal zagueiro do time, está de fora.

Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico. Com essa suposta dúvida no meio-de-campo, o esboço de time para domingo tem: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fora de campo a diretoria acertou a contratação do atacante Pipico, um dos destaques do Macaé na disputa do Campeonato Carioca. O jogador esteve em São Januário na tarde de quinta-feira para assinar contrato, mas não houve anúncio formal para não atrapalhar a preparação para o clássico contra o Flamengo. O clube também vem negociando com o meia Rondinelly, de 21 anos que se destaca pelo Vila Nova na disputa do Campeonato Goiano. Os dirigentes vascaínos não confirmam que já existe uma negociação em vigor e que o clube encontra a concorrência de outros gigantes do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Internacional.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.