Cristóvão rebate declaração de Love e esquenta clássico

O técnico Cristóvão Borges rebateu e esquentou o clima às vésperas do clássico entre o Vasco e Flamengo, válida pela semifinal da Taça Rio.

O técnico Cristóvão Borges treinou a equipe do Vasco na manhã desta sexta-feira em São Januário e a ansiedade para o jogo contra o Flamengo já está presente no elenco cruzmaltino. Principalmente após as declarações de Vagner Love, que pediu a liberação dos rivais suspensos para, depois, o clube não “ter desculpa”. O comandante vascaíno rebateu e esquentou o clima às vésperas da partida válida pela semifinal da Taça Rio.

“Não estou preocupado. Agora, o Vagner Love não gostou mais do que eu dessa notícia. Pode ter certeza de que eu saio muito mais satisfeito em ter todos os jogadores a minha disposição”, disse o treinador do Vasco. Eduardo Costa, Fagner, Fellipe Bastos e Rodolfo foram suspensos após a confusão justamente no último clássico contra o Flamengo – apenas Diego Souza foi absolvido. Mas o cruzmaltino aposta no efeito suspensivo para contar com os atletas.

Além de ser uma partida decisiva, o clássico traz um Flamengo eliminado da Copa Libertadores e que vê no Campeonato Carioca a chance de ‘salvar’ o primeiro semestre. Já o Vasco, classificado para as oitavas de final do torneio continental, também busca o título estadual, que foi conquistado pela última vez em 2003.

“Nesse clássico o que prevalece é o equilíbrio. O Flamengo foi eliminado na Libertadores, já o Vasco conseguiu a classificação. Se fosse o inverso a situação seria a mesma. Se o Flamengo ganhar vai dar uma aliviada, se o Vasco ganhar vai dar mais tranquilidade”, completou Cristóvão Borges.

Esse será o terceiro confronto entre Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca de 2012 – com uma vitória por 2 a 1 para cada lado. A exemplo do último encontro, as polêmicas costumam envolver as partidas. E para o técnico Cristóvão Borges o cuidado das duas equipes deve ser com o jogo, para que o clássico tenha a verdadeira grandeza.

“O clássico, por si só, é tão maior do que qualquer tipo de polêmica. O nosso grupo é um grupo amadurecido e sabe das prioridades. O cuidado que a gente tem é com o espetáculo, que ele seja grande. Nós queremos proporcionar um clássico que tenha a verdadeira proporção de um Vasco e Flamengo”, finalizou o comandante vascaíno.

uol

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.