Renato Silva promete não dar espaço para o ataque do Flamengo

Mesmo atuando com outro posicionamento, Renato Silva promete não dar espaço para o ataque do Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Com a ausência de Dedé, o Mito do Vasco, que está machucado, Renato Silva se tornou o homem de confiança do técnico Cristóvão Borges atrás. E, para repetir o feito do camisa 26 na semifinal da Taça GB e parar Vagner Love, o zagueiro revelou que precisou se reinventar na posição. E mesmo atuando com outro posicionamento, ele promete não dar espaço para o ataque adversário.

Desde que chegou ao Vasco, em julho, Renato Silva atuou ao lado de Dedé. Por isso, jogou no lado esquerdo do campo. Sem o companheiro, que precisará de mais duas semanas para curar um edema ósseo na perna direita, o jogador tem sido escalado pela direita. Segundo ele, algo que precisa de tempo para readaptação.

“Pela esquerda, estava com entrosamento legal com o Jumar, ano passado, e agora com o Thiago Feltri. Não tinha atuado pelo lado direito da defesa no Vasco, embora seja a minha posição de origem. Estou precisando conhecer melhor o Fagner e o Eder Luis. Tive que me reinventar, pois chega uma hora que bate aquela dúvida se vai ser legal, se vou conseguir ir bem”, admitiu o camisa 33, explicando o que muda em seu desempenho dentro de campo.

“A leitura do jogo é diferente. O tempo de saída em uma bola muda. Mas não estou usando isso como desculpa para uma futura falha”, ressaltou.

Ao falar sobre o clássico de domingo, quando terá a responsabilidade de parar Vagner Love, Ronaldinho e Deivid, Renato Silva alertou que o time do Vasco vai precisar entrar em campo atento aos mínimos detalhes.

Para o jogador, o último clássico, no qual o Gigante da Colina acabou derrotado por 2 a 1, serve de exemplo para todos.

“Para substituirmos o Dedé, a experiência vai contar muito. Agora depende de mim e do Rodolfo. De a gente se posicionar bem e controlar o jogo. A gente precisa estar seguro quando a bola estiver com o adversário. Nos expusemos muito no último clássico e acabamos pagando por isso”, lembrou o zagueiro.

marca brasil

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.