Éder Luís pede atenção com Deivid do Flamengo

Éder Luís pede todo cuidado com o atacante Deivid neste jogo de domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O clássico entre Flamengo e Vasco pela semifinal da Taça Guanabara, em março, foi marcado pelo gol inacreditavelmente perdido por Deivid . O time rubro-negro saiu na frente, mas permitiu a virada adversária. O resultado de 2 a 1 levou os cruzmaltinos para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca . Nas ruas e nas redes sociais, o atacante rubro-negro foi motivo de piada.

Domingo, as duas equipes se enfrentam novamente. E lá estará o camisa 9 em ação mais uma vez. Mas, entre os jogadores vascaínos, Deivid está longe de ser um perna de pau. Pelo contrário. Éder Luís que o diga. Para o jogador vascaíno, todo cuidado é pouco com o atacante rubro-negro.

“O Deivid faz o time do Flamengo jogar e tem que ter atenção. O atacante vai perder mais do que fazer (gol), mas é um jogador que sabe fazer gol e vai nos preocupar sempre”, frisou Eder Luis, citando o gol marcado pelo goleador adversário na derrota de 2 a 1 para o mesmo Flamengo no último dia 7 , pelo segundo turbo do estadual – Deivid abriu a contagem e Ronaldinho Gaúcho decretou a vitória. Diego Souza descontou.

O jogo vale vaga na final do Carioca. Com o Fluminense já assegurado na decisão por ter conquistado a Taça Guanabara, quem perder no domingo dará adeus à competição. O último campeão estadual foi o Flamengo. Já para o Vasco, a eliminação terá um sério significado: há nove anos o clube não conquista o Carioca.

Mesmo tenho a Copa Libertadores como prioridade em 2012, o Vasco não abriu mão do campeonato regional. Para isso, vai entrar desfalcado apenas de Dedé, em recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, domingo no Engenhão. Os outros titulares estarão em campo.

“O grupo está à disposição do Cristóvão (Borges, técnico) num jogo difícil, contra um adversário complicado. Será um jogo tenso, não podemos dar espaço porque, se o der espaço, eles matam a nossa equipe”, observou Eder, completando:

“O Cristóvão tem na mão o que não tinha há um bom tempo. Acho que tem o básico de um padrão, às vezes facilita um pouco, mas, no clássico, o jogador tem que mostrar o diferencial para mudar as coisas, mas isso só se vê na hora do jogo”.

ig

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.