Vasco analisa caso das categorias de base para traçar defesa

Com os autos do processo sobre as condições precárias das categorias de base, que está no TJ, em mãos, o Vasco começará na sexta-feira a traçar sua defesa.

Com os autos do processo sobre as condições precárias das categorias de base, que está no Tribunal de Justiça, em mãos, o Vasco começará na sexta-feira a traçar sua defesa. Na quarta-feira, a Justiça aceitou pedido do Ministério Público e determinou a interdição e suspensão das atividades do CT de Itaguaí, onde em fevereiro Wendel Venâncio da Silva, 14 anos, morreu durante uma peneira. Além de proibir a utilização do ônibus que transporta os jovens; interditar o refeitório de São Januário e exigir adequação do alojamento do clube em 30 dias. Caso não cumpra, terá de pagar multa diária de R$ 30 mil.

— Recebi os autos hoje e estou analisando, só a partir de amanhã poderei ter opinião formada sobre o caso — disse o vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol.

Proprietário dos campos em Itaguaí há 10 anos, o empresário Pedrinho Vicençote nega que o local tenha sido utilizado como centro de treinamento pelo Vasco. Segundo ele, o clube usa apenas os campos durante os treinos da base.

No início do ano, o clube assinou contrato de aluguel de dois anos para a ultilização da propriedade. Antes, havia um acordo em que o empresário tinha participação na venda dos jogadores da base.

— As responsabilidades por causa daquela fatalidade ainda estão sendo apuradas. O Vasco não usa Itaguaí como centro de treinamento. Nunca foi usado como alojamento, apenas os campos — afirmou o empresário, acrescentando que o clube tem feito obras no local para se adequar. — As reformas já estão em andamento, bem adiantadas. Nos quartos, no refeitório, no departamento médico.

No dia 9 de fevereiro, o menino Wendel morreu durante testes em Itaguaí. Vindo de São João Nepomuceno, Minas Gerais, ele tentava vaga na base do Vasco e passou mal no segundo dia de treinamento. O inquérito policial ainda não foi concluído. A delegacia de Itaguaí (50ª DP) aguarda o laudo cadavérico do IML para saber a causa da morte do jovem. A expectativa era de tê-lo em mãos duas semanas depois do caso ser aberto. No entanto, passaram-se mais de dois meses e não há qualquer prazo. A polícia também aguarda o depoimento dos pais.

o globo

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.