Filha do presidente da Ferj defende o Vasco

A pedido do pai, o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, a advogada Luciana Lopes defendeu o Vasco no julgamento e absolveu Diego Souza.

Um dos chavões batidos do futebol é que, em clássicos, os detalhes fazem a diferença. E o Vasco e Flamengo começou, ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva. A pedido do pai, o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, a advogada do Vasco Luciana Lopes defendeu o clube no julgamento que absolveu Diego Souza. Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos pegaram até oito jogos, além de multas, mas vão jogar a semifinal sob efeito suspensivo. 

A advogada do clube, a loura Luciana Lopes, chamou a atenção não apenas pela saia preta, blusa branca e a delicada corrente com pingente de flores no pé. A filha do presidente da Federação questionou os relatos do árbitro na súmula e desafiou os auditores a procurarem Diego Souza chutando a bola no juiz da partida.

— O Diego é um atacante. Se ele errou essa bola a menos de 20 metros, ele tem que ser muito ruim. Vou até falar para o Vasco rescindir o contrato dele — disse.

A advogada ainda colocou em dúvida a precisão do árbitro ao relatar na súmula os xingamentos dos jogadores. Luciana disse, um a um, todos os palavrões relatados na súmula pelo árbitro do jogo. Em seguida, pediu que o juiz — na condição de testemunha no tribunal — repetisse o que ela havia dito. Como foi incapaz, Luciana concluiu que não havia precisão no relato.

— Se ele, sentado, no ar-condicionado, não consegue repetir os palavrões que acabei de dizer, imagina na hora, no calor do jogo, com policiais, outros jogadores, imprensa? — disse Luciana, que foi cumprimentada efusivamente pelo vice-jurídico do clube, Anibal Rouxinol, e pelo vice-presidente geral, Antônio Peralta. O presidente Roberto Dinamite, que levou apenas uma advertência do TJD, não esteve no julgamento.

— Fiz o melhor que eu pude. Só não posso entrar em campo — lembrou.

extra online

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.