Diego Souza tem bom aproveitamento contra o Flamengo

Diego Souza não vai depender de nenhum efeito suspensivo e está confirmado domingo contra o Flamengo , no Engenhão, na semifinal da Taça Rio.

Único jogador absolvido no julgamento de quarta-feira, Diego Souza não vai depender de nenhum efeito suspensivo e está confirmado domingo contra o Flamengo , no Engenhão, na semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca . Para os supersticiosos, a presença do meia no clássico de maior rivalidade do futebol carioca é um mau presságio para o rival rubro-negro.

Desde que chegou ao Vasco, em fevereiro de 2011, Diego Souza enfrentou o adversário em quatro oportunidades. Seu aproveitamento é de 100% em jogos com gols. O camisa 10 de São Januário só não marcou no empate em 0 a 0 valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro – clássico marcado pelo AVC do técnico Ricardo Gomes .

Nos duelos seguintes, lá estava ele deixando a sua marca. Vasco e Flamengo se enfrentaram depois, no encerramento da competição. Brigando pelo título, o time dirigido agora por Cristóvão Borges precisava da vitória e torcia por um tropeço do Corinthians, diante do Palmeiras. Diego Souza abriu a contagem aos 29 minutos do primeiro tempo – Renato Abreu empatou.

Este ano, os dois times duelaram duas vezes: uma vitória para cada. Mesmo tendo sido revelado pelo Fluminense, em 2004, fala-se que o meia é rubro-negro de coração. Se for, costuma deixar a paixão em casa quando veste a camisa do Vasco. Em março deste ano, os times se enfrentaram pela semifinal da Taça Guanabara – primeiro turno do estadual. O Flamengo saiu na frente, com Vágner Love. Alecsandro empatou ainda na primeira etapa e Diego fez 2 a 1 para os cruzmaltinos , eliminando o rival.

Já na Taça Rio, no último dia 7, quem riu por último foi o Flamengo. Deivid abriu a contagem aos 16 minutos de bola rolando. Diego empatou aos cinco do segundo e Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, assegurou a vitória de 2 a 1 para o adversário . Mal o árbitro Wagner dos Santos Rosa apitou o fim da partida, os jogadores do Vasco foram na sua direção protestar um pênalti não assinalado em Thiago Feltri.

Diego, Fágner, Eduardo Costa, Rodolfo e Fellipe Bastos foram citados na súmula por ofensas morais e tentativa de agressão. Na tarde desta quarta, o TJD-Rio puniu os outros quatro atletas. O camisa 10, citado por tentar acertar o árbitro com uma bolada, acabou absolvido.

ig

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.