Vasco enfrenta problemas às vesperas do clássico

Além do julgamento desta quarta, o Vasco tem outros problemas para resolver como: juninho e Éder Luís, que deixaram o campo machucados contra o Nova Iguaçu.

O ideal seria que a semana do jogo decisivo contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Rio, começasse com as atenções voltadas exclusivamente para a preparação do time. Pelo menos até quarta-feira, porém, o Vasco se vê obrigado a pensar em outros problemas. Além de Juninho e Éder Luís, que deixaram o campo machucados contra o Nova Iguaçu, só após o julgamento dos citados na súmula do clássico contra o rival, na fase de classificação do returno, amanhã à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), é que o técnico Cristóvão saberá se poderá contar com Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Os médicos do Vasco estão otimistas em relação ao aproveitamento de Juninho, que sentiu dores no músculo anterior da coxa direita, o do chute. Ontem, o apoiador fez um exame de imagem, cujo resultado será conhecido hoje. A pessoas próximas, no entanto, Juninho, principal liderança e jogador mais experiente do elenco, não escondeu o desânimo com o problema.

Sem clima de revanche

Mesmo que o exame aponte apenas uma contratura, Juninho dificilmente participará de algum treino com bola esta semana. A tendência é que faça tratamento no local e repouso, para ter condições de jogar pelo menos um tempo contra o Flamengo. Segundo o médico Clóvis Munhoz, o caso de Éder Luís, a princípio, não preocupa. As dores no joelho seriam ainda consequência de uma pancada sofrida durante o jogo contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, somada ao piso duro do campo de Moça Bonita.

Em São Januário, há expectativa positiva também pela absolvição dos jogadores que vão a julgamento pela confusão após a derrota para o Flamengo, na sétima rodada. Os cinco jogadores foram denunciados por agressão. Com exceção de Diego Souza, todos também vão responder por ofensa moral. Fellipe Bastos e Fágner, que tinham sido substituídos, ainda foram citados por invasão de campo. A estratégia do vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, não fugirá muito entre desqualificar a denúncia da procuradoria e tentar enquadrá-la em artigos com penas mais brandas.

Após o jogo contra o Nova Iguaçu, Cristóvão falou sobre a expectativa de absolvição dos jogadores.

— Vínhamos num momento em que eu podia contar com praticamente todo o grupo, o que aconteceu poucas vezes até então. Espero que tenhamos boas notícias na quarta-feira — disse o treinador.

Se não puder contar com Fágner, Cristóvão provavelmente improvisará Allan na lateral direita. Na zaga, sem Dedé, que ainda se recupera de uma fatura por estresse, e Rodolfo, a zaga deve ser formada por Renato Silva e Douglas. O meio-campo não sofreria tantas alterações, com Rômulo, Nilton e Felipe garantidos. Em caso de punição a Diego Souza e da impossibilidade de contar com Éder Luís, William Barbio e Alecsandro também começariam a partida de domingo. Carlos Alberto também poderia ganhar nova chance. Seja como for, Cristóvão fez questão de deixar claro que não há clima de revanche por conta dos últimos acontecimentos:

— É preciso lembrar que o Flamengo não teve nada a ver com aquela história. A única coisa que importa para nós é o jogo no campo, e esperamos que todos que trabalham para o espetáculo façam o melhor. Já temos tantos problemas, então não podemos pensar em arbitragem. A expectativa é a de um jogo entre duas grandes equipes, como aconteceu nas duas últimas vezes.

o globo

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.