Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque nesta sexta-feira (24), pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1×0, gol do meia Nenê. A atuação do VAR na primeira etapa gerou polêmicas em alguns lances, e um deles foi a expulsão do lateral direito Léo Matos. Diniz evitou falar sobre o VAR.

– Quanto ao VAR, não discutimos isso no intervalo. Nossa ideia foi ajustar a equipe da melhor maneira possível. Não voltamos como eu imaginava, o time estava vulnerável, e acabamos mexendo. O time ficou mais seguro.

Na volta para a segunda etapa, Morato ocupou a lateral direita, o que facilitou os ataques do Brusque e evidenciaram o nervosismo do atacante. Fernando Diniz não estava contente com a atuação do camisa 10 e tirou ele para a entrada do zagueiro Walber. Depois desse ajuste o Vasco controlou a partida e conseguiu o gol da vitória. O treinador explicou sobre as mudanças na equipe.

– O primeiro ajuste que fiz foi colocar o Morato na lateral. Tentamos voltar assim para o segundo tempo, mas não estava bom. Em tese um time mais defensivo, mas não foi o que aconteceu. Ficamos mais seguros nas saídas, conseguimos chegar rapidamente. O Brusque tem o jogo aéreo, conseguimos segurar. O Vanderlei teve uma ótima atuação, precisamos muito dele para sair com os três pontos.

Com o resultado positivo, o Gigante subiu para a sétima posição na tabela com 37 pontos conquistados, diferença de 7 pontos para o G4 da competição. O próximo compromisso cruzmaltino é contra o Goiás, na segunda-feira (27), às 20h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como já escrevi ,acho ele fraco ,o Morato estava muito mal ,não era para voltar para o segundo tempo ,voltasse logo com um defensor e, assim recompunha sua defesa ,sacava também o Marquinhos Gabriel e colocava o Garlaza para reforçar o meio e liberar Nenê ,o futebol não é dificil mas é precisa saber ler o jogo e não somente ver .

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.