Sem lamentos e sem descanso o Vasco voltou do Uruguai

Sem lamentos e sem descanso. Assim o Vasco retornou ao Brasil após terminar a fase de grupos da Libertadores, e já pensando no confronto com o Nova Iguaçu.

Sem lamentos e sem descanso. Assim o Vasco retornou ao Brasil após terminar a fase de grupos da Libertadores em segundo lugar na sua chave e já pensando no confronto com o Nova Iguaçu, domingo, pela Taça Rio. Mais um jogo decisivo na semana vascaína, que vale a classificação às semifinais do returno do Carioca.

— Teremos mais um treino amanhã (sábado) e quem jogou vai descansar para repor as energias. Graças a Deus teremos mais uma decisão — disse o goleiro Fernando Prass.

O goleiro e seus companheiros amenizaram a perda da vantagem de se fazer o segundo jogo das oitavas de final em São Januário. Lembram conquistas recentes, como a da Copa do Brasil, vencida fora de casa.

— Esperávamos ficar em primeiro, mas não é isso que vai decidir a passagem de fase. Teoricamente pegaríamos adversário mais fraco se fôssemos primeiros, mas não é isso que acontece. Ninguém vai ter facilidade por pegar o Vasco, por exemplo — afirmou o goleiro.

Neste sábado, à exceção de Prass, que sempre treina no campo na reapresentação, os jogadores que participaram da vitória sobre o Nacional do Uruguai, como de praxe, farão trabalho regenerativo na academia. Mas isso não significa que o técnico Cristóvão Borges terá pouco a fazer em São Januário.

O treinador terá de avaliar as condições dos atletas que jogaram na Libertadores e dos que ficaram no Rio. Além de decidir a escalação daqueles que vão a julgamento na quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva. No caso, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos. Com a garantia de um documento da Federação, eles estão liberados para jogar e todos, apesar do cansaço, querem entrar em campo.

Diego Souza e Fágner estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Dedé continua tratando a lesão na batata da perna esquerda e só deve voltar ao time no início do mês que vem.

— Esperamos manter o nível, mesmo com as mudanças, e conseguir os resultados, como vem acontecendo — afirmou o treinador.

Cristóvão contará também com Felipe e Juninho. O camisa 8 passou a semana treinando no Rio. Já o meia fez tratamento para tratar da bursite e da tendinite no ombro direito.

— Ele se apresentou ontem (quinta-feira) completamente sem dor. Acredito que não tenha problema nenhum para jogar — explicou o médico do clube, Clóvis Muñoz.

extra on line

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.