“Foi uma partida dura” ressalta Cristóvão Borges

O técnico Cristóvão Borges ficou satisfeito com o que foi apresentado pelo Vasco na partida, classificada por ele como muito difícil.

O Vasco não apresentou um grande futebol na noite desta quinta-feira, mas conseguiu lidar com a pressão no estádio Parque Central e fez o suficiente para superar o sempre perigoso Nacional. Diante do intenso apoio dos torcedores uruguaios, os brasileiros chegaram ao gol no segundo tempo da partida e deixaram o técnico Cristóvão Borges satisfeito com o que foi apresentado na partida.

Tema já abordado na palestra do treinador, antes do duelo, o comportamento dos uruguaios em seu domínio era o grande temor do Cruz-Maltino nessa rodada. Mesmo eliminado da competição, o Nacional conseguiu inflamar o seu torcedor e fez com que gritos motivacionais fossem emendados nas arquibancadas durante os 90 minutos da partida.

Apesar de toda a rivalidade envolvida no confronto, o Vasco soube contornar a catimba presente em um duelo entre brasileiros e uruguaios e mostrou maturidade para contornar os obstáculos apresentados ao longo do jogo. O único entrevero ocorreu na substituição do atacante Alecsandro, que provocou os torcedores que o vaiavam na saída de campo, recebendo o amarelo do árbitro logo em seguida.

“Eles não estavam jogando absolutamente nada em termos de classificação e vimos o apoio da torcida, cantando o jogo inteiro. Foi uma partida dura, com jogadas ríspidas. Independente de qualquer coisa, isso aqui é Brasil e Uruguai. E Brasil e Uruguai é como Brasil e Argentina. Soubemos nos comportar e administrar o jogo. Após tudo isso, posso dizer que essa foi uma grande vitória para nós”, analisou Cristóvão Borges.

A vitória vascaína nesta rodada deixou o time com 13 pontos, na segunda colocação do Grupo 5. A liderança ficou com o Libertad, do Paraguai, que virou o jogo sobre o Alianza Lima e chegou ao primeiro lugar por ter um gol a mais que os brasileiros. No momento, o Cruz-Maltino é o melhor vice-líder do torneio e apenas o Bocas Juniors poderá tomar este posto da equipe.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.