Lédio Carmona apoia Juninho Pernambucano em polêmica

Para o comentarista Lédio Carmona, Roberto Dinamite precisa agir rápido para manter o Reizinho na Colina até o final do ano.

Após Juninho Pernambucano deixar claro que está incomodado com o fato de os termos de seu contrato com o Vasco terem sido revelados, Roberto Dinamite pediu desculpas ao jogador e afirmou que ninguém tem autorização para revelar nada sobre os jogadores. Apesar disso, o presidente do clube não disse quais atitudes tomará para reverter a situação. Para o comentarista Lédio Carmona, ele precisa agir rápido para manter o Reizinho na Colina até o final do ano. O contrato do jogador se encerra em junho (assista ao vídeo).

– As pessoas querem que um ídolo internacional, consagrado pelo mundo inteiro, venha para o Vasco, jogue seis meses de graça e depois mais um ano sem ganhar nada? Ganhando um salário de um jogador comum? Juninho não é um jogador comum. Ele é um ídolo diferente e é um jogador absolutamente entregue à história do Vasco. É fácil forjar ídolos, ídolo não se forma assim, se forma com o tempo, com conquistas e até mesmo sem ganhar ele consegue fazer em prol da história do clube – disse Lédio Carmona, que destacou a importância de Juninho para o torcedor vascaíno.

– O Juninho Pernambucano é uma marca, primeiro para esporte, depois para Lyon e principalmente para Vasco. E nenhum dirigente, conselheiro do Vasco ou quem quer que seja tem o direito de apagar isso. Acho que o que o Roberto (Dinamite) tem que fazer não é só ficar na retórica. O que ele precisa fazer urgentemente é dar um jeito nessa situação e manter o Juninho no Vasco, pelo menos até dezembro, porque até junho vai ter barulho da torcida do Vasco. Se ele resolver ir embora no fim do contrato em junho, a torcida vai reclamar e alguém vai ter que pagar a conta – completou o comentarista no “Tá na Área”.

A primeira passagem de Juninho Pernambucano pelo Gigante da Colina aconteceu de 1995 e 2000. Neste período, ele conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Mercosul, um Rio-São Paulo, um Campeonato Carioca e o respeito dos torcedores. A personalidade do meia também chama atenção de Lédio que acredita que camisa 8 deve servir como exemplo para os mais jovens.

– Eu acho que nós, no futebol brasileiro, cartolas e até parte da imprensa não estamos muito acostumados com a verdade, com a sinceridade, com o jogador que se entrega sem buscar meias palavras, que fala a verdade o tempo inteiro, olhando para a câmera para o repórter e para a máquina de fotografia. Ele não tem medo de falar, não deixa pra depois, ele diz o que pensa. Eu acho que isso espanta e até irrita, porque as pessoas não estão acostumadas.

globo esporte

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.