Vasco enfrenta o Nacional de olho na liderança do Grupo

Já classificado, o cruz-maltino entra em campo buscando garantir o primeiro lugar no Grupo 5 da competição continental.

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central em Montevidéu para encarar o Nacional (URU) pela Copa Santander Libertadores. Já classificado, o cruz-maltino entra em campo buscando garantir o primeiro lugar no Grupo 5 da competição continental. Os uruguaios, eliminados do torneio, já pensam exclusivamente no campeonato nacional e devem entrar em campo com um time misto. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.


QUERENDO A PONTA DE OLHO NO CARIOCA

Os três pontos de uma vitória sobre o Nacional podem garantir a liderança do Grupo 5 e a vantagem de decidir os duelos em mata-mata da próxima fase em São Januário. Mesmo tendo interesse em um bom resultado, os jogadores e a comissão técnica estão com a cabeça no Carioca. Com um importante duelo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, e necessitando da vitória para garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina prioriza a disputa regional no momento.

Falando a verdade mesmo para vocês (jornalistas), nós estamos pensando na última rodada (Taça Rio) contra o Nova Iguaçu, mas temos uma missão aqui muito grande que é classificar o Vasco como primeiro do grupo – declarou o zagueiro Renato Silva na chegado ao Uruguai.

Juninho Pernambucano, poupado, e Felipe, com uma tendinite no ombro direito, ficaram no Rio de Janeiro. O Reizinho chegou a pedir para jogar no Uruguai, mas a comissão técnica o convenceu a ficar na Cidade Maravilhosa se preparando para o jogo pelo Campeonato Estadual. Outro que desfalca o Vasco é Nilton. O volante foi expulso na partida contra o Alianza Lima (PER).


NACIONAL COM TIME RESERVA

Já desclassificado, o Nacional já pensa no Campeonato Uruguaio. Estando apenas em quinto na competição nacional, mas ainda tendo chances no certame, o time do técnico Marcelo Gallardo deve entrar em campo com um time formado, em sua maioria com reservas.

Vou esperar para definir o time. Ainda não sei como o Nacional irá entrar em campo. Vou ver como eles entrarão em campo, ficar de olho nos jornais de lá – disse Cristovão Borges, sem adiantar como o Vasco entrará em campo.

Confirmado, o goleiro reserva Jorge Bava quer aproveitar a chance para mostrar ao técnico e a torcida que merece mais chances como titular.

– Estamos fora da Copa, mas, para mim, é uma grande oportunidade e quero aproveitar. É uma final – definiu o reserva.

 

FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA (PER) 1 X 2 VASCO

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data-Hora: 11/04/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)

NACIONAL (URU): Jorge Bava; Pablo Álvarez, Rafael Garcia, Diego Placente, Mathías Abero; Santiago Romero, Facundo Piriz, Maximiliano Calzada, Marcos Aguirre; Joaquín Boghossian e Gonzalo Bueno.
Técnico: Marcelo Gallardo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.