Vasco ganha tempo para preparar a defesa dos atletas

Com o adiamento do jugamento, o Vasco ganha tempo para preparar a defesa dos atletas envolvidos na confusão após o clássico.

Alegando extensão na pauta e sem tempo hábil para resolver a questão na próxima sexta-feira, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) adiou para o dia 18, quarta-feira, às 16h, o julgamento dos jogadores do Vasco envolvidos na confusão após o clássico contra o Flamengo. Na ocasião, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Diego Souza e Fágner passarão pelo pleno.

Com o adiamento, o Vasco ganha tempo para preparar a defesa dos atletas, que será baseada em erros de arbitragem contra o clube e imagens da partida, além de confirmar as participações de Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos na partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio. Diego Souza e Fagner estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo.

“Muda pouca coisa para o Vasco. São muitos julgamentos e o tribunal adotou a cautela. Os atletas vão atuar contra o Nova Iguaçu para ajudar o Vasco a buscar a classificação às semifinais da Taça Rio. Depois, o clube vai defendê-los da mesma forma no momento do julgamento”, afirmou Aníbal Rouxinol, vice-jurídico do clube.

Apesar da confusão envolvendo as expulsões apagadas na súmula, feito que causou polêmica, mas fez a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) garantir ao Vasco o direito de escalar os atletas, Giuliano Bozzano, advogado do árbitro Wagner dos Santos Rosa, confirmou que não existem dúvidas quanto aos cinco atletas que receberam cartão vermelho após o jogo.

“Falei com o Wagner, e o que ocorreu está muito bem relatado. Ele relatou as expulsões na súmula. Ele expulsa os jogadores. Não apresentou o cartão vermelho, pois temeu por uma atitude mais forte por parte dos atletas. Dois deles até chegaram a empurrá-lo. Então, relatou o que aconteceu no vestiário. Juridicamente, as expulsões ocorreram. O “V” marcado na súmula não invalida o relatório”, disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Rodolfo e Eduardo Costa serão julgados nos artigos 254-A parágrafo 3º item I (praticar agressão física durante a partida contra o árbitro, pena mínima de 180 dias) e 243-F parágrafo 1º (ofender o árbitro em sua honra, pena mínima de suspensão por quatro partidas). Diego Souza também foi citado no artigo 254-A parágrafo 3º item I, e no 157 item II – duas vezes (tentar cometer a infração e não consumá-la por circunstâncias alheias à sua vontade). Fagner e Fellipe Bastos também estão colocados no 258-B (invadir local destinado à arbitragem ou local da partida, pena de uma a três partidas).

Roberto Dinamite e Daniel Freitas também passarão pelo tribunal. Os dirigentes serão julgados por ofensas ao árbitro (artigo 243-F parágrafo 1º). O departamento jurídico ainda não definiu se entrará com efeito suspensivo para os atletas em caso de punições aplicadas pelo tribunal.

uol

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.