Adiado o julgamento dos vascaínos envolvidos na confusão com juiz

O TJD-RJ adiou o julgamento dos jogadores do Vasco, que estava marcado para esta sexta-feira, para o próximo dia 18, quarta-feira, às 16h.

A confusão envolvendo as supostas expulsões de cinco vascaínos após confusão no fim do clássico com o Flamengo, no último domingo, está longe de chegar ao fim. Na tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) adiou o julgamento dos atletas, que estava marcado para esta sexta-feira, para o próximo dia 18, quarta-feira, às 16h. Assim, a princípio, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos poderão enfrentar o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Já Diego Souza e Fagner, também citados na súmula de Wagner Rosa, cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Segundo a nota divulgada no site da Federação, o motivo do adiamento é a extensa pauta que já estava prevista para sexta-feira.

Nesta quarta-feira, o vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol bancou as escalações de Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos no domingo. Segundo ele, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, garantiu que as expulsões não ocorreram e, portanto, não há impedimento para que os jogadores entrem em campo. O advogado do árbitro Wagner Rosa, no entanto, afirma que as expulsões ocorreram e que o cartão vermelho só não foi apresentado porque o juiz temia que a confusão aumentasse.

Na terça-feira, a súmula do clássico apareceu alterada no site da Federação. A letra “V” que aparecia ao lado dos nomes dos cinco jogadores vascaínos citados por Wagner Rosa foi apagada com tinta corretiva. Segundo a entidade, a modificação foi feita para corrigir um erro de um funcionário.

globo esporte

Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

Pedrinho e Josh Wander
A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.