Desequilíbrio vascaíno após clássico pode custar caro

A fúria dos vascaínos após o clássico deverá trazer consequências negativas para a equipe no decorrer da Taça Rio.

A cena de fúria dos jogadores do Vasco em direção ao árbitro Wagner dos Santos Rosa logo após o apito final no clássico com o Flamengo deverá trazer consequências negativas para a equipe no decorrer da Taça Rio.  Na súmula da partida, que será divulgada hoje, deverão constar os nomes dos atletas envolvidos e todos eles estarão passíveis de punição por parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

De acordo com informações da Rádio Tupi, Wagner dos Santos declarou ter expulsado pelo menos dois jogadores que participaram da confusão e salientou que entrará com um processo contra o presidente do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, por conta das declarações do mandatário no pós-jogo quando, dentre outras coisas, afirmou que o Vasco havia sido roubado no Engenhão.

O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa foram os jogadores que reclamaram com o árbitro de forma mais enérgica.

Caso sejam configuradas as suspensões, o Cruz-Maltino terá problemas para a última rodada da Taça Rio, na qual precisa vencer o Nova Iguaçu para não depender do resultado do Fluminense para se classificar. Isso porque além dos possíveis desfalques por conta de cartões, o time já tem a ausência do zagueiro Dedé, lesionado, e não tem garantias de poder contar com Felipe e Juninho, que também se recuperam de contusões.

O episódio diante do Fla não foi um caso isolado na temporada e mesmo com os jogadores tendo proporcionado outras cenas de destempero, o técnico Cristovão Borges compreende a reação dos atletas:

– O problema é que foi como aconteceu no nosso jogo do Paraguai (Libertad). Quando a arbitragem começa a ter erros consecutivos em um jogo brigado, logicamente faz o jogador, por mais experiente que seja, perder a paciência e tomar atitudes inadequadas – tentou explicar.

Os descontroles vascaínos este ano

Vasco 1 x 2 Nacional (URU), em 8/2
Mesmo no banco de reservas, o zagueiro Renato Silva conseguiu ser expulso do jogo ao reclamar asperamente com o árbitro.

Libertad (PAR) 1 x 1 Vasco, em 14/3
O Vasco vencia quando Diego Souza, autor do gol, desferiu uma cotovelada no peito do adversário. Foi expulso e iniciou-se um tumulto.

Alianza Lima (PER) 1 x 2 Vasco, em 3/4
O Vasco suportava a pressão nos últimos minutos quando Nilton entrou com a sola no pé do adversário. Expulsão e confusão.

Vasco 1 x 2 Flamengo, em 7/4
Após o jogo, os jogadores do Vasco partiram para cima do árbitro, reclamando, dentre outras coisas, de um suposto pênalti não marcado.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.