Vasco supera adversidades e vence o Alianza em Lima

O Vasco venceu o Alianza Lima por 2 a 1 com gols de Fellipe Bastos e se projeta para as oitavas da Libertadores.

O Vasco deixou a classificação às oitavas de final da Copa Santander Libertadores, na noite desta terça-feira, muito bem encaminhada. A equipe cruz-maltina foi a Lima encarar o Alianza Lima (PER) e com a vitória por 2 a 1, chegou aos 10 pontos no Grupo 5. Agora, se na quinta-feira, o Libertad (PAR) vencer o Nacional (URU), o time brasileiro garante a vaga com uma rodada de antecedência.

Fellipe Bastos foi o autor dos dois gols do Vasco e Curiel diminuiu a vantagem.

O Vasco volta a campo pela Libertadores no dia 12, contra o Nacional (URU), em partida que será realizada no Uruguai. Já o Alianza Lima (PER), que não tem mais chances de classificação, recebe o Libertad (PAR) na última rodada da fase de grupos.

GOL DE FELLIPE BASTOS

O Alianza Lima aproveitou o fato de atuar em casa e partiu para cima logo nos primeiros minutos, assustando a zaga vascaína em duas oportunidades. A primeira com González, em chute de longe, e outra com Bazán, arriscando de fora da área. O time brasileiro, por sua vez, se via preso na forte marcação dos peruanos no meio de campo e errava muitos passes. A prova de que o Cruz-Maltino encontrava dificuldades para se aproximar da área adversária foi que Alecsandro teve de chutar da intermediária na primeira finalização da equipe na partida.

Os comandados de Cristovão Borges até tentavam chegar ao campo ofensivo pelas laterais, acionando os laterais Fagner e Thiago Feltri, além do atacante Eder Luis. Porém, as bolas levantadas na área não surtiam efeito. Enquanto isso, o Alianza conseguia encaixar contra-ataques perigosos e, no lado peruano, as bolas alçadas faziam a defesa trabalhar.

O Vasco conseguiu abrir o placar na única maneira que fez para chegar ao goleiro Libaman: com um chute de longe. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos arriscou da intermediária, a bola ainda desviou na zaga e morreu no ângulo esquerdo do goleiro peruano.

O gol não mudou o panorama da partida. O Alianza continuava aplicando a correria e apostando nos ‘chuveirinhos’ para a área. Já a equipe cruz-maltina continuava errando muito no meio de campo e com bastante dificuldade.

Aos 31, os jogadores do Alianza pediram pênalti em Fernadez, após lance do atacante com o Renato Silva dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, mais um cruzamento para a área e Hurtado, de carrinho, quase deixou tudo igual, mas mandou por cima da meta.

Apesar da pressão dos donos da casa, a zaga brasileira segurou o ataque peruano e o primeiro tempo terminou com a vitória vascaína.

GOLAÇO, PRESSÃO E EXPULSÃO

Na volta para o segundo tempo, O Vasco passou a explorar melhor as jogadas pelas alas, pricipalmente com Eder Luis, que caia bem pela direita e criava boas oportunidades. O Alianza, por sua vez, continuava arriscando contra-ataques e bolas levantadas na área.

Aos poucos, o time de Cristovão Borges foi tomando conta do jogo. Aos 18 minutos, por muito pouco não saiu o segundo gol, quando Diego Souza desviou de cabeça após cobrança de falta de Fellipe Bastos e obrigou Libman a fazer grande defesa. Logo depois, mais uma vez de cabeça, o Vasco assustou. Dedé subiu mais alto que a defesa e carimbou a trave.

Porém, não foi de cabeça que o cruz-maltino ampliou a vantagem. O volante Fellipe Bastos mostrou estar em noite inspirada e, aos 26 minutos, marcou um golaço. Após receber passe de Eder, bateu de primeira e acertou o ângulo direito de Libman com um chute indefensável. Na comemoração, sambadinha com os companheiros.

Porém, poucos minutos depois, uma verdadeira lambança da zaga cruz-maltina fez com que o Alianza diminuisse a vantagem. Após cabeçada errada Renato Silva, Dedé cortou mal e Renato Silva tentou afastar o perigo da área, mas a bola bateu na perna de Felipe e sobrou para Curiel que, sem marcação na área, bateu na saída de Fernando Prass.

Após o gol, o time da casa pressoinou muito atrás do gol de empate. O apoio da torcida fez com que o Alianza fosse com tudo para cima, mas o Vasco se segurou como pôde. O lateral-direito Fagner chegou a salvar uma bola em cima da linha. Já nos acréscimos, Nilton deu um chute na bola e logo depois acertou a cabeça de Carmona. Acabou expulso de forma direta. O lance provocou um empurra-empurra no campo, logo apartado.

Apesar da confusão, o time vascaíno conseguiu sair de campo com os três pontos. Assim, a classificação vascaína está muito bem encaminhada. Caso o Libertad (PAR) vença o Nacional (URU) nesta quinta-feira, Libertad e Vasco já estão garantidos na próxima fase com uma rodada de antecedência. Agora, o Vasco encara o Nacional (URU), no Uruguai, dia 12. Já o Alianza, sem chances de passar de fase, recebe o Libertad (PAR), no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA (PER) 1 X 2 VASCO

Local: Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data-Hora: 3/4/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)

Cartões amarelos: Rabanal (ALI); Rômulo (VAS)
Cartões vermelhos: Nilton 47’/2ºT (VAS)

Gols: Fellipe Bastos 17″/1ºT (0-1); Fellipe Bastos 26″/2ºT (0-2); Curiel 31″/2ºT (1-2)

ALIANZA LIMA (PER): Libman. Carmona, Walter Ibáñez, Ascues e Corrales (Rabanal – 16’/1ºT); González, Jorge Bazán (Viza – 8’/2ºT), Arroé, Quinteros e Hurtado (Curiel – 14’/2ºT); Fernández. Técnico: José Soto.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Rodolfo – 32’/2ºT); Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Nilton – 37’/2ºT)e Diego Souza (Allan – 26’/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.