Felipe prevê dificuldades para o Vasco contra o Alianza

Felipe prevê dificuldades contra o Alianza, mas lembra que vitória poderá dar classificação antecipada para o Vasco.

Mesmo na primeira posição do Grupo 5 da Libertadores – empatado com o Libertad, com sete pontos -, o Vasco sabe que não está em situação confortável. Por isso, promete que, mesmo fora de casa, vai buscar a vitória sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira. Para o meia Felipe, o equilíbrio do grupo não permite mais tropeços.

– É uma final para o Vasco. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. A equipe do Alianza dentro de casa é muito forte, a gente viu o jogo contra o Nacional (vitória do time uruguaio por 1 a 0, em casa). Ela faz uma correria muito grande. Temos que procurar fazer o nosso melhor e somar os três pontos que vão ser de extrema importância para nos dar a classificação ou uma tranquilidade maior – afirmou.

Uma combinação de resultados pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Caso vença o Alianza na terça, o time garantirá a vaga se a equipe paraguaia derrotar o Nacional do Uruguai em Assunção no dia seguinte.

– Esperamos que isso aconteça. O Vasco depositou todas as fichas na Libertadores. Mas precisamos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa. É um adversário que passa por um momento dificil, mas vai querer vencer. Vamos procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma – explicou Felipe.

Confira a matemática cruz-maltina:

*Em caso de vitória sobre o Alianza Lima-PER
O melhor resultado no jogo adversário seria a vitória do Libertad. Assim, a classificação estaria garantida e os dois clubes apenas brigariam pelo primeiro lugar na última rodada. Em caso de empate ou vitória do time uruguaio, o Vasco joga por um empate na rodada final, contra o Nacional, já que continuaria com mais pontos que seu adversário direto.

*Em caso de empate com o Alianza Lima-PER
O Vasco ficaria com oito pontos e precisaria torcer por vitória do Libertad ou um empate porque o Nacional se manteria em terceiro. Com isso, um empate no último jogo entre as duas equipes classificaria o Gigante da Colina. Nesse cenário, uma vitória do Nacional deixaria o Vasco em segundo, com obrigação de vencer o último duelo para não correr o risco do Libertad bater o Alianza Lima e o ultrapassar.

*Em caso de derrota para o Alianza Lima-PER
Nesse caso, o Vasco teria que torcer para o Nacional não vencer para não ter que depender de terceiros na última rodada. Até porque nesse cenário o time uruguaio jogaria apenas por um empate em casa para se classificar, o que complicaria ainda mais a vida cruz-maltina. Por isso, caso seja derrotado, o Vasco torce para que Libertad x Nacional termine empatado ou com vitória paraguaia. Assim, bastaria vencer na última rodada para se garantir nas oitavas.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.