Vasco mistura garotos à veteranos e aposta em vitórias
Para Cristóvão Borges, a convivência com os mais rodados dá aos garotos a tranquilidade para enfrentar os próximos jogos.
De um lado, Juninho, Felipe, Fernando Prass e Alecsandro. De outro, Fagner, Dedé, Romulo e Allan. Elementos de um Vasco composto por experientes e jovens. No grupo que trabalha em São Januário, existe a certeza de que essa mistura é uma das receitas so sucesso desde o ano passado. E para o técnico Cristóvão Borges, a convivência com os mais rodados dá aos garotos a tranquilidade para enfrentar os próximos jogos decisivos pelo Campeonato Carioca e pela Libertadores.
– Bagagem e experiência são importantes sempre. Mas não podem andar sozinhas. É importante o time estar bem preparado para fazer valer a essa experiência e saber lidar com a pressão do jogo decisivo. Os mais velhos são equilibrados em relação a isso. Os jovens, convivendo há muito tempo com eles, ficam à vontade – analisou o treinador vascaíno.
Também por entender que o Vasco é composto por um grupo de jovens talentosos, Juninho deixa claro não sentir-se titular absoluto. Incluído num programa que alterna jogos e períodos de recuperação, o meia de 37 anos enaltece a mistura do elenco cruz-maltino.
– Os times que conquistaram alguma coisa foram aqueles que mesclaram juventude e experiência. Independentemente de idade, tem de jogar quem estiver melhor. Esse tabu de idade está ficando para trás, e, com o calendário de jogos puxados, os jovens ganharam ainda mais espaço – observou.
globo esporte
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco