Vasco inicia a primeira maratona decisiva em 2012

O Vasco tem uma série de confrontos decisivos para definir a sua situação no primeiro semestre.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Macaé, às 16h, no estádio Moacyrzão, pela Taça Rio. A partida dá a largada a uma série de confrontos decisivos que o time de São Januário terá pela frente para definir a sua situação no primeiro semestre. Uma vitória sobre a equipe do norte-fluminense é primordial para a classificação às semifinais. Tanto que a partida é tratada como a primeira “decisão” em quatro dias.

Na terça-feira, novo confronto importantíssimo. Desta vez, contra o Alianza Lima-PER, fora de casa, pela Copa Libertadores. Comissão técnica e diretoria sabem da importância do momento e mantém a programação no Campeonato Carioca. Titulares poupados e Juninho Pernambucano no comando do time. O camisa 8 está fora do duelo pelo torneio continental, pois fará uma cirurgia dentária no início da próxima semana.

Dos titulares, apenas Fernando Prass, Eduardo Costa, Diego Souza, Eder Luis, Barbio e Alecsandro viajaram para Macaé. Estratégia definida pelo técnico Cristóvão Borges.

“Se os dois jogos fossem no Rio, escalaria o time titular em ambos. Mas são duas viagens seguidas, algo muito desgastante. No sábado, vão jogar aqueles que se encontram nas melhores condições. Precisamos muito da vitória, e vejo o jogo contra o Macaé como decisivo. São vários aspectos que levamos em consideração antes de definir o time”, afirmou.

Vice-líder do Grupo B da Taça Rio, com oito pontos, o Vasco terá ainda o clássico contra o Flamengo e o jogo contra o Nova Iguaçu até o fim da fase de classificação. Para Juninho, o Campeonato Carioca tem o mesmo peso da Copa Libertadores. O capitão quer a vitória para aproximar o Vasco da classificação.

“Teremos semanas decisivas que podem nos levar a momentos marcantes ou a situações bem ruins no primeiro semestre. É um risco que qualquer equipe grande corre quando disputa duas competições. Neste momento não considero a Libertadores tão mais importante que o Carioca, pois temos que ganhar o turno para chegar à final. Depois do jogo contra o Alianza, temos o Flamengo e apenas mais uma rodada na Taça Rio. Por isso, não dá para pensar lá na frente”, explicou.

MACAÉ X VASCO

Data: 31/03/2012, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Jackson Lourenço e Wagner de Almeida Santos

MACAÉ
Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Pipico, Wagner e André Gomes; Wallacer e Josiel.
Técnico: Toninho Andrade.

VASCO
Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

uol

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.