Vasco enfrenta o Macaé no Estádio Moacyrzão
O Vasco enfrenta o Macaé no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio.
Com um time misto, o Vasco enfrenta o Macaé no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio. Em segundo lugar, a equipe cruz-maltina busca a vitória para voltar à liderança do Grupo B. Já o time da casa, que ocupa a terceira colocação do Grupo A, quer os três pontos para tentar passar Flamengo e Botafogo.
Pesando no confronto contra o Alianza Lima (PER), na terça-feira, no Peru, o técnico Cristovão Borges optou por poupar alguns titulares da partida deste sábado. Juninho, por sua vez, precisará passar por uma cirurgia dentária e vai enfrentar o Macaé, ficando de fora do jogo da Libertadores.
– Estou vetado para o jogo de terça, pois preciso fazer uma cirurgia. Estou jogando com protetor, estou tomando antibiótico… estou com um implante inflamando. Devo fazer a cirurgia na segunda ou na terça, Por isso estou vetado – disse o Reizinho, que completou:
– Não sou titular absoluto, acho que temos opções. As opções que voltaram, fizeram o Vasco crescer, essa condição que o Vasco tem de colocar os melhores é melhor.
O técnico Cristovão Borges lembrou que a partida contra o Macaé e tornou ainda mais importante após o empate com o Resende em casa e aproveitou para elogiar a organização tática do adversário deste sábado.
– Depois que o empate contra o Resende, o jogo se tornou mais decisivo do que já era. Vamos encontrar mais dificuldades do que encontramos até agora no Carioca. É um time muito organizado, como era o Resende. Tem sido muito difícil organizar grupos para as duas competições.
Com 12 pontos, o Macaé ocupa a terceira colocação do Grupo A, empatado com o Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols – o Botafogo lidera a chave, com 13 pontos. Já o Vasco figura na vice-liderança do Grupo B, com 8 pontos, um a menos do líder Bangu. Dada as circunstâncias, é jogo decisivo no Cláudio Moacyr.
A partida reedita um confronto histórico para o clube macaense. No dia 4 de março do ano passado, Macaé e Vasco se enfrentaram no campo macaense, e o Alvianil carimbou sua primeira vitória sobre um dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Na ocasião, os vascaínos foram derrotados por 3 a 1, com gols de Luís Mário, Siston e Bill – os três já deixaram o Macaé. O atacante Elton descontou para o Vasco.
Remanescentes daquele time titular, o meia André Gomes e o volante Gedeil estão confirmados para o reencontro com o Cruz-Maltino. Além dos dois mais experientes do grupo, o técnico Toninho Andrade poderá contar com a dupla de ataque mais eficiente da Taça Rio. Pipico e Josiel foram liberados pelo departamento médico e vão para o jogo decisivo.
O único desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Carlos Alberto, que sentiu o músculo posterior da coxa e desfalca o time neste sábado. Sem opção para a posição, Toninho deve improvisar o lateral-direito Edson no setor.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X VASCO
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Edson); Gedeil, Pipico, Wagner e Josiel; Wallacer e André Gomes. Técncico: Toninho Andrade
VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
lancenet
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco