Vitória contra o Alianza pode classificar o Vasco nas oitavas da Liber

Vitória do Vasco contra o Alianza Lima-PER pode lhe dar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O Vasco entra em campo nesta terça sabendo que uma vitória contra o Alianza Lima-PER pode lhe dar a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para isso acontecer, o Libertad-PAR teria que vencer o Nacional-URU na quinta-feira, no complemento da rodada. Assim, os dois vencedores iriam aos 10 pontos e não poderiam mais ser alcançados pelos rivais. Porém, mesmo que os paraguaios não vençam, a conquista dos três pontos deixará o Vasco com um pé na próxima fase já que o empate ou a vitória uruguaia colocariam o Gigante da Colina na liderança da chave 5, com três tentos mais do que o adversário que terminar a rodada em terceiro.

Os cálculos já foram feitos dentro do vestiário e os jogadores estão cientes que podem alcançar o objetivo já na próxima semana. Porém, o discurso interno é evitar ficar falando nessa possibilidade para não aumentar ainda mais a pressão para o jogo.

– Estamos pensando nisso, com certeza. Mas essa não pode ser a nossa motivação. Temos que ganhar só pela vitória. Se ficarmos pensando em classificação, vamos ficar afoitos e vai nos atrapalhar. Temos que entrar com a cabeça no lugar e ter tranquilidade sempre – disse Dedé.

– A gente sabe que tem que vencer, só isso. A gente não sabe o que vai acontecer depois. Vamos fazer de tudo para classificar. Pelo que a gente fez no ano passado, não podemos ficar fora na primeira fase – completou Éder Luís.

Vasco e Alianza Lima se enfrentam nesta terça, em Lima. O jogo é válido pela quinta rodada da primeira fase da competição e tem início às 21h (de Brasília). Libertad-PAR e Nacional-URU se encaram em Assunção, na quinta, às 19h15m.

Veja a matemática cruz-maltina:

*Em caso de vitória sobre o Alianza Lima-PER

O melhor resultado no jogo adversário seria a vitória do Libertad. Assim, a classificação estaria garantida e os dois clubes apenas brigariam pelo primeiro lugar na última rodada. Em caso de empate ou vitória do time uruguaio, o Vasco joga por um empate na rodada final, contra o Nacional, já que continuaria com mais pontos que seu adversário direto.

*Em caso de empate com o Alianza Lima-PER

O Vasco ficaria com oito pontos e precisaria torcer por vitória do Libertad ou um empate porque o Nacional se manteria em terceiro. Com isso, um empate no último jogo entre as duas equipes classificaria o Gigante da Colina. Nesse cenário, uma vitória do Nacional deixaria o Vasco em segundo, com obrigação de vencer o último duelo para não correr o risco do Libertad bater o Alianza Lima e o ultrapassar.

*Em caso de derrota para o Alianza Lima-PER

Nesse caso, o Vasco teria que torcer para o Nacional não vencer para não ter que depender de terceiros na última rodada. Até porque nesse cenário o time uruguaio jogaria apenas por um empate em casa para se classificar, o que complicaria ainda mais a vida cruz-maltina. Por isso, caso seja derrotado, o Vasco torce para que Libertad x Nacional termine empatado ou com vitória paraguaia. Assim, bastaria vencer na última rodada para se garantir nas oitavas.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data das semifinais da Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.