Vitória contra o Alianza pode classificar o Vasco nas oitavas da Liber

Vitória do Vasco contra o Alianza Lima-PER pode lhe dar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O Vasco entra em campo nesta terça sabendo que uma vitória contra o Alianza Lima-PER pode lhe dar a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para isso acontecer, o Libertad-PAR teria que vencer o Nacional-URU na quinta-feira, no complemento da rodada. Assim, os dois vencedores iriam aos 10 pontos e não poderiam mais ser alcançados pelos rivais. Porém, mesmo que os paraguaios não vençam, a conquista dos três pontos deixará o Vasco com um pé na próxima fase já que o empate ou a vitória uruguaia colocariam o Gigante da Colina na liderança da chave 5, com três tentos mais do que o adversário que terminar a rodada em terceiro.

Os cálculos já foram feitos dentro do vestiário e os jogadores estão cientes que podem alcançar o objetivo já na próxima semana. Porém, o discurso interno é evitar ficar falando nessa possibilidade para não aumentar ainda mais a pressão para o jogo.

– Estamos pensando nisso, com certeza. Mas essa não pode ser a nossa motivação. Temos que ganhar só pela vitória. Se ficarmos pensando em classificação, vamos ficar afoitos e vai nos atrapalhar. Temos que entrar com a cabeça no lugar e ter tranquilidade sempre – disse Dedé.

– A gente sabe que tem que vencer, só isso. A gente não sabe o que vai acontecer depois. Vamos fazer de tudo para classificar. Pelo que a gente fez no ano passado, não podemos ficar fora na primeira fase – completou Éder Luís.

Vasco e Alianza Lima se enfrentam nesta terça, em Lima. O jogo é válido pela quinta rodada da primeira fase da competição e tem início às 21h (de Brasília). Libertad-PAR e Nacional-URU se encaram em Assunção, na quinta, às 19h15m.

Veja a matemática cruz-maltina:

*Em caso de vitória sobre o Alianza Lima-PER

O melhor resultado no jogo adversário seria a vitória do Libertad. Assim, a classificação estaria garantida e os dois clubes apenas brigariam pelo primeiro lugar na última rodada. Em caso de empate ou vitória do time uruguaio, o Vasco joga por um empate na rodada final, contra o Nacional, já que continuaria com mais pontos que seu adversário direto.

*Em caso de empate com o Alianza Lima-PER

O Vasco ficaria com oito pontos e precisaria torcer por vitória do Libertad ou um empate porque o Nacional se manteria em terceiro. Com isso, um empate no último jogo entre as duas equipes classificaria o Gigante da Colina. Nesse cenário, uma vitória do Nacional deixaria o Vasco em segundo, com obrigação de vencer o último duelo para não correr o risco do Libertad bater o Alianza Lima e o ultrapassar.

*Em caso de derrota para o Alianza Lima-PER

Nesse caso, o Vasco teria que torcer para o Nacional não vencer para não ter que depender de terceiros na última rodada. Até porque nesse cenário o time uruguaio jogaria apenas por um empate em casa para se classificar, o que complicaria ainda mais a vida cruz-maltina. Por isso, caso seja derrotado, o Vasco torce para que Libertad x Nacional termine empatado ou com vitória paraguaia. Assim, bastaria vencer na última rodada para se garantir nas oitavas.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.