Edmundo se emocionou ao entrar em campo

Antes de entrar em campo pela última vez com a camisa do Vasco, Edmundo se emocionou.

Antes de entrar em campo para escrever seu último capítulo com a camisa do Vasco, na partida oficial de despedida, Edmundo se emocionou. Na porta do vestiário, o Animal assistia com os olhos cheios de lágrimas as imagens marcantes da carreira do atacante. Com a mão no rosto e vestindo uma camisa especial escrita “Obrigado, Edmundo”, ele entrou em campo com uma enorme queima de fogos e gritos histéricos da torcida na arquibancada.

– É uma emoção muito grande. Tenho que ter forças para jogar – disse Edmundo.

Momentos antes, Edmundo viveu momentos de descontração e alegria no vestiário. Tudo registrado pelo “Tá na Área”, do SporTV. O atacante chegou a São Januário por volta das 18h. Desceu do ônibus junto com os jogadores do Vasco e parou para tirar fotos com fãs. Recebeu uma placa de homenagem da torcida do Gigante da Colina.

Ao entrar no vestiário encontrou com o ex-meia Geovani, ídolo do Vasco nos anos 80, e recebeu um grande abraço. Ainda sorrindo passou pelo ex-zagueiro Jorge Luis. O goleiro Fernando Prass, Dedé e Felipe também saudaram o Animal, que recebeu a camisa que entraria em campo das mãos do massagista Carlão.

Edmundo, então, parou no local reservado para ele no vestiário. No fundo, uma foto dele comemorando um gol contra o Flamengo em 1997, quando quebrou na época o recorde de gols de uma edição do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele foi superado por Dimba, em 2003, Washington, em 2004. 

Ansioso, o Animal andava de um lado para o outro. Encontrou o amigo Pedrinho sentado. Mais um abraço, sorrisos e histórias. Edmundo já mostrava-se emocionado. Faltavam poucos momentos para subir em campo para o jogo de despedida contra o Barcelona-EQU. A camisa 10,  usada na campanha do título brasileiro de 1997 e que hoje pertence a Diego Souza, já estava nas mãos de seus familiares. O presidente Roberto Dinamite aguardava em campo para entregar uma placa em sua homenagem. Juninho Pernambucano já segurava a faixa de capitão para passar para o amigo. O momento tinha chegado. O último capítulo da história de Edmundo como jogador do Vasco estava sendo escrito.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Confira a lista completa de dívidas do Vasco em contrato com 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.