Vasco empata com o Resende em 1 a 1

O Vasco não jogou como esperávamos, e empatou com Resende em São Januário.

O Vasco perdeu a liderança do Grupo B na Taça Rio, após empatar em 1 a 1 frente ao Resende, na tarde deste domingo, em São Januário. No primeiro tempo, Elias abriu o placar para os visitantes, enquanto Alencsandro, na segunda etapa, igualou para o Cruz-Maltino. Detalhe para o autor do gol vascaíno. Alecsandro fez seu 10º gol na competição, se tornando o artilheiro isolado do Carioca, mas perdeu seu terceiro pênalti em sequência. Contra o Alizan Lima (PER), pela Copa Santander Libertadores, o camisa 9 despediçou duas cobranças.

Com o resultado, o Gigante da Colina fica na segunda posição no Grupo B, sendo ultrapassado pelo Bangu. Já o Resende fica com nove pontos e mais distante da classificação para as semifinais.

O Vasco voltará a campo nesta quarta-feira, na despedida de Edmundo com a camisa cruz-maltina, frente ao Barcelona (EQU), em São Januário. Pelo Campeonato Carioca, duelo frente ao Macaé, no próximo sábado, no Moacyrzão. Já o Resende pega o Americano, no mesmo dia, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

RESENDE DOMINA E SAI NA FRENTE

Seguindo o planejamento da comissão técnica, o Vasco entrou em campo fazendo um rodízio dos seus homens de frente. O técnico Cristovão Borges optou por escalar apenas Rômulo como volante de marcação. Juninho e Allan faziam a saída de jogo do Vasco, enquanto Diego Souza, William Barbio e Alecsandro faziam a movimentação na frente.

Mas a tática se mostrou falha na prática. O início do jogo foi todo do Resende. Com facilidade para encontrar espaços, o time do técnico Paulo Campos aproveitava a falta de combatividade do meio de campo cruz-maltino para fazer lançamentos para os atacantes Elias e Marcelo Régis, aproveitando o contra-ataque.

A primeira jogada de perigo aconteceu aos 8 minutos. Elias recebeu pela esquerda e tocou na entrada da área para Marcel. O atacante chutou rente a trava esquerda de Fernando Prass. O Vasco dependia de Juninho, mas o Reizinho não conseguia jogar com a velocidade que mostrou frente ao Libertad (PAR) na última quarta-feira. De bom, apenas chutes de fora da área, um aos 10 e outro aos 18 minutos, ambos para boas defesas do goleiro Mauro.

O Resende mostrou como faria seu gol aos 25, quando Marcel fechou dentro da área após cruzamento de Marcelo Régis para grande defesa de Fernando Prass. Mas aos 28 não teve jeito. Wellinton roubou a bola, após saída de jogo errada do Vasco, lançou Marcel que livre entrou na área e achou Elías para marcar livre, após Fernando Prass sair da meta para fechar o avanço de Marcel.

A dificuldade do Vasco em armar as jogadas seguiu até o final da primeira etapa. Apenas aos 39 minutos o Vasco conseguiu armar uma boa jogada de ataque. Barbio e Alecsandro fizeram boa trama na entrada da área do Resende. O camisa 8 entrou na área e chutou forte com a canhota para boa defesa de Mauro.

PRESSÃO TOTAL DO VASCO

Com a derrota parcial, Cristovão decidiu por lançar o Vasco ao ataque. No intervalo, Eder Luis e Felipe entraram nos lugares de Fagner e Juninho, respectivamente. O Reizinho deixou o campo de jogo afirmando que já estava programado que jogasse apenas 45 minutos.

Aos 2 minutos, o Vasco deu mostras que o segundo tempo seria de pressão total. Dedé avançou pela direita, recebeu dentro da área e chutou forte para grande defesa de Mauro.

Mas a chance do empate apareceu aos 10. Thiago Feltri fez boa tabela com Diego Souza pela esquerda, entrou na área. O lateral Wellinton tocou na bola e em Feltri, o vascaíno caiu e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. Na cobrança, Alecsandro cobrou mal, a meia altura, para a defesa do goleiro Mauro. Foi o terceiro pênalti perdido em sequência pelo camisa 9. Contra o Alianza Lima (PER), pela Cola Santander Libertadores, foram cobranças desperdiçadas.

O Vasco continuou a perder chances. Logo em seguida, aos 15, Eder avançou bem pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou para área. Alecsandro fez o corta-luz para a chegada de Wiliam Barbio. O Cabeleira isolou a chance do empate. Com as substituições o Vasco seguiu em cima, mas sem criar grandes chances de gol.

Mas aos 35, enfim, Alecsandro aproveitou a chance e empatou. Após cruzamento de Allan, a bola é desviada pela defesa do Resende, ficando limpa para a cabeçada precisa do camisa 9. É o 10º gol do artilheiro do Campeonato Carioca. Após o gol, a pressão aumentou ainda mais. Aos 41, Barbio perdeu ótima chance ao cabecear fraco, em cima de Mauro.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 RESENDE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Renato Silva e Felipe (VAS); Wellinton e Hiroshi (RES)

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Eder Luis, no intervalo), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Felipe, no intervalo), Allan e Diego Souza (Abelairas); William Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

RESENDE: Mauro, Wellington (Ryan), Gomes, Marcelinho e Filipe; Bertotto, Léo Silva, Hiroshi e Marcel (Denilson); Elias (Emerson) e Marcelo Regis. Técnico: Paulo Campos.

lancenet

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.